Apresentado no Fla, Arrascaeta define meta: “Quero ser campeão”

, Destaque, Flamengo

“Agora é com ele”. As palavras de Marcos Braz simbolizam o tamanho do desafio que Arrascaeta terá pela frente no Flamengo. Logo após o conturbado processo de negociação, o uruguaio chega com a missão de levar o clube carioca aos títulos. No entanto, o meia vai precisar superar o peso do alto investimento e da expectativa do torcedor. Em sua apresentação, o jogador mostrou muita consciência e vontade de ver ajudar os rubro-negros.  

“Queria agradecer a diretoria, meu empresário… Agora só quero entrar no campo e cumprir as metas. Vim com muita vontade de estar no Flamengo, um clube grande e respeitado no mundo todo. Quero ser campeão aqui”, afirmou o meia.

O desejo de Arrascaeta é o mesmo do que os de 27 milhões de rubro-negros. Por isso, a pressão por resultados será do tamanho do seu investimento. Mas nada que incomode o camisa 14. De acordo com o meia, a cobrança faz parte do dia a dia de um grande clube e ele a enfrenta com naturalidade.

“Sem dúvida, o investimento me dá confiança que acreditam no meu trabalho. Tenho que demonstrar que estão certos. Vou dar o melhor de mim e com muita vontade. O desafio é ganharmos tudo o que pudermos. Todo jogador lida com a pressão normalmente. Eu não vou ter problema. Darei o meu melhor a cada jogo. Vamos brigar por grandes coisas este ano”, declarou Arrascaeta.

“Estou onde deveria estar”

Arrascaeta diz que está feliz no Flamengo (Foto: Divulgação | Flamengo)

A certeza por mais competitividade esteve sempre presente nas declarações de Arrascaeta. O fator, aliás, foi um dos motivos que fizeram o atleta vir para o Flamengo. Logo após conquistar duas vezes a Copa do Brasil, o uruguaio estava em busca de um novo desafio na carreira. Por isso, a combinação de ambições entre ele e o clube foi perfeita. Na entrevista, o atleta afirmou que vai corresponder às expectativas à altura.

“Aconteceram algumas coisas. Estou onde deveria. Estou feliz. Futebol é isso. Jogador pode sair, ficar… Meu foco é o Flamengo e em ganhar tudo, retribuir em campo o carinho. Nós jogadores, às vezes queremos uma nova motivação, novos desafios. Achei que o Flamengo era uma coisa boa para mim”, revelou.

Concorrência

(Photo by Buda Mendes/Getty Images)

Diego Ribas deve ser um forte concorrente de Arrascaeta no Fla (Foto: Buda Mendes/Getty Images)

Distante da titularidade absoluta no Cruzeiro, Arrascaeta vai ter que ir em busca de consolidação no Flamengo. Atualmente, o elenco conta com nomes importantes e já adaptados. Por exemplo, Diego Ribas. O camisa 10 deve renovar o seu contrato e ser o principal concorrente do uruguaio na equipe. Vale lembrar, Abel Braga já deixou claro que não será nome que vai garantir vaga no time. Mas nada assuste o reforço.

“Jogador tem que brigar sempre para jogar. Isso fortalece o elenco. O técnico terá um dor de cabeça boa com tantos jogadores de qualidade”, garantiu Arrascaeta.

Objetivo – Copa América

Arrascaeta quer estar na Copa América de 2019 (Foto: Divulgação)

Diante das fartas opções, Arrascaeta vai precisar mostrar um alto nível logo nos primeiros jogos. Isso porque o jogador tem o claro objetivo de participar da Copa América de 2019. Constantemente convocado, o meia sabe que uma dificuldade na adaptação pode ser fatal nos seus objetivos. Por isso, o atleta vai ter que mostrar nas suas atuações um forte poder de assimilação.

“Isso vai mais pelas minhas atuações. O Uruguai tem grandes jogadores. Será um ano importante para mim, com Copa América. Isso será uma motivação grande também”, concluiu Arrascaeta.

 

SIGAM NOSSO SETORISTA NO TWITTER: @JORGEABELJOR  

 

Poder de arrecadação do Fla aumenta e causa preocupação nos rivais