Paquetá estreia pelo Milan e ganha elogios de Gattuso

O ex-jogador do Flamengo, Lucas Paquetá, estreou pelo Milan neste sábado (12). O atleta chegou com moral ao time italiano. Titular, atuou até os 40 minutos do segundo tempo na vitória por 2 a 0 sobre a Sampdoria, fora de casa, em partida válida pelas oitavas de final da Copa da Itália. O jogo foi para a prorrogação e Cutrone marcou os gols do triunfo rossonero. O técnico italiano Gennaro Gattuso rasgou elogios ao brasileiro. Destacou a parte tática do meio-campista e pontuou que o jogador tem margem para crescer.

“Acho que ele fez um bom primeiro tempo. Ele nos deu fôlego quando foi para o um contra um e nos ajudou muito. Ele é um brasileiro atípico, ele é muito preparado taticamente. Ele é uma esponja. Ele absorve tudo. Tem grande margem de crescimento”, declarou.

Lucas Paquetá atuou por 85 minutos (Foto: Divulgação | Milan)

Comparação

No primeiro tempo, atuando pelo lado esquerdo, Lucas Paquetá se destacou na marcação e roubadas de bola no sistema defensivo. Já na etapa final, o ex-jogador do Flamengo jogou mais à frente, encostando mais na linha de ataque. Gattuso afirmou que é para o brasileiro ficar tranquilo, que as pessoas no Milan não irão o comparar com Kaká ou qualquer outro jogador, o que acontece em muitos casos e acabam atrapalhando o desempenho de certos atletas.

“Ele deve ficar tranquilo, não vamos o comparar com Kaká, (Toninho) Cerezo ou qualquer outro jogador”, disse o comandante rossonero.

Comemoração

Lucas Paquetá em ação pela primeira vez com a camisa do Milan (Foto: Divulgação | Milan)

Por meio de seu perfil oficial na rede social Instagram, Lucas Paquetá comemorou sua estreia no Rubro-Negro de Milão.

“Muito feliz em poder estrear e ainda mais feliz pela classificação! Seguiremos passo a passo em busca dos nossos objetivos!”, escreveu.

 

SIGAM NOSSO SETORISTA NO TWITTER: @GUSTAVOCUNHA87

Oficial: Milan anuncia Lucas Paquetá