Botafogo é superado pelo Madureira em jogo-treino

, Botafogo, Destaque

Na manhã deste domingo, Botafogo e Madureira disputaram um jogo-treino no Estádio Nilton Santos. O amistoso foi dividido em dois tempos de 40 minutos. Zé Ricardo iniciou a atividade sem nenhum dos reforços como titular. A escalação da primeira etapa contou com Gatito Fernández; Marcinho, Joel Carli, Helerson e Gilson; Jean, João Paulo e Leo Valencia; Rodrigo Pimpão, Luiz Fernando e Kieza. O Tricolor Suburbano jogou com sua equipe principal.

No período final, com o time modificado, o Alvinegro Carioca acabou sofrendo o gol da derrota. Em cobrança de escanteio no primeiro pau, Claudio Maradona se antecipou e cabeceou para o fundo das redes do goleiro Diego Cavalieri. Esta é a segunda vitória do Madureira em jogos-treino. Ontem, com uma equipe alternativa, no Clube da Aeronáutica, o Tricolor Suburbano superou a Cabofriense.

A estreia do Clube da Estrela Solitária no Campeonato Carioca para o próximo domingo (20), às 19h (de Brasília), contra a Cabofriense, no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo (Moacurzão), em Macaé. O Botafogo é o atual campeão da competição.

Destaques

Os destaques do Botafogo no primeiro teste da temporada 2019 foram Leo Valencia e Luiz Fernando. O camisa 10 chileno teve boa movimentação, distribuiu bons passes e chamou atenção nas cobranças de falta. Já o segundo foi bem em jogadas pelo lado de campo e nos dribles.

Novo jogo-treino

Em entrevista coletiva realizada ontem (12), o volante Jean falou que outro jogo-treino pode ser disputado pelo Botafogo nesta semana, antes do início do Campeonato Estadual. Como o amistoso ainda não está confirmado, o Glorioso ainda decidirá o adversário e o horário da atividade.

Reforços

Até o momento, o Botafogo anunciou cinco reforços para a temporada 2019. O goleiro Diego Cavalieri; o zagueiro Gabriel; os volantes Alan Santos e Alex Santana e o meia Gustavo Ferrareis. Durante a semana, os laterais Alan Benítez, do Libertad, do Paraguai, e o argentino Fabio Grillo, revelado pelo Velez Sarsfield, atualmente no Göztepe, da Turquia.

 

SIGAM NOSSO SETORISTA NO TWITTER: @GUSTAVOCUNHA87

Botafogo se reunirá com ex-zagueiro para negociar dívida