No primeiro teste de 2019, Fluminense vence jogo-treino contra a Cabofriense

, Fluminense

Na tarde desta quarta-feira (9), no CT Pedro Antônio, na Barra da Tijuca, o técnico Fernando Diniz teve a primeira chance de esboçar um time visando a temporada. Em jogo-treino com a Cabofriense, o Fluminense venceu por 1 a 0, gol do volante Dodi. A atividade foi fechada para a imprensa e o Tricolor Carioca não divulgou a escalação nem as substituições. No entanto, de acordo com o Globoesporte.com, o Time de Guerreiros foi a campo com a seguinte formação: Rodolfo; Ezequiel, Digão, Ibañez e Marlon; Airton, Bruno Silva e Mateus Gonçalves; Everaldo, Luciano e Yony González.

Na próxima semana, o Fluminense pretende realizar mais um amistoso. A data e adversário ainda não foram definidos. O Tricolor das Laranjeiras estreia no Campeonato Carioca contra o Volta Redonda, no dia 19 de janeiro (sábado), às 19h (de Brasília), no Maracanã.

Renovação

Emprestado no ano passado pelo Criciúma, o contrato de Dodi com a equipe de Santa Catarina e com o Fluminense se encerrou em dezembro de 2018. A diretoria tricolor e o jogador já têm um novo compromisso encaminhado. Carlos Escuro, empresário do volante, ainda esta semana, se reunirá com dirigentes do clube das Laranjeiras para acertar detalhes finais. O novo vínculo terá validade de dois anos e o atleta chega sem custos ao Time de Guerreiros.

O atleta, de 22 anos, chegou às Laranjeiras em abril de 2018. Na temporada passada, Dodi teve a oportunidade de disputar 18 partidas com a camisa tricolor, sendo 17 no Campeonato Brasileiro e uma na Copa Sul-Americana. Foi titular em seis jogos e ajudou saindo do banco em 12. Ao todo, o jogador acumulou 935 minutos em campo.

Antes de chegar ao Fluminense, Dodi disputou o mesmo número de jogos pelo Criciúma. Foram 15 no Campeonato Catarinense, dois na Copa do Brasil e uma no Brasileirão Série B. O volante foi titular em todas as oportunidades.

Estilo de Fernando Diniz cai nas graças do elenco