Apresentado no Botafogo, Ferrareis destaca suas características em campo

, Botafogo, Destaque

Aos poucos o Botafogo vai apresentando seus reforços oficialmente. Nesta terça-feira foi a vez do meia Gustavo Ferrareis. O jogador chega ao Glorioso por empréstimo junto ao Internacional até o final desta temporada. O atleta pontuou suas características dentro de campo.

“Faço as três posições do meio-de-campo, jogo tanto pelo meio quanto pelas beiradas. Sou um jogador de velocidade, gosto de cortar para o meio e bater. Essas são minhas principais características”, disse, completando.

“Sou um jogador aguerrido, até porque no futebol do Sul a gente aprende a ser assim desde a base, desde novinho. De mais pegada, mais força. Fico muito feliz de estar participando desse clube que é o Botafogo. Espero corresponder da melhor maneira possível. Essa mescla entre futebol mais aguerrido com o futebol mais técnico daqui Rio vai ser muito boa.”

Desafio

Sem ter se firmado no Internacional, seu clube formador, e com passagens por Bahia e Figueirense, Gustavo Ferrareis terá mais um grande desafio na carreira. Após uma boa Série B pela equipe de Santa Catarina, o jogador chega com expectativa ao Botafogo. O atleta afirmou estar preparado para honrar a camisa do Glorioso.

“Gosto de desafios, e a gente tem que estar preparado se quiser conquistar algo grande na carreira, ainda mais num clube como o Botafogo. Independentemente do que vier pela frente, a gente tem de encarar da melhor maneira. Sei da grandeza do Botafogo, sei do meu dever em campo e fora dele também. Fiquei muito feliz com a ligação do Anderson e do Botafogo.”

2018 foi o ano em que Ferrareis teve mais oportunidades de atuar. O atleta acredita que sua passagem pelo Figueirense foi o melhor momento de sua carreira até então. O jogador espera manter a regularidade e conquistar títulos pelo Botafogo.

“Acho que sim (melhor fase da carreira no Figueirense), foi o clube onde mais joguei. No Inter, fiz 30 e poucas partidas e no Figueirense, 53. Consegui fazer um ano muito bom, espero manter essa regularidade no Botafogo, conquistar títulos e fazer o que fiz no Figueirense, onde me destaquei melhor”, concluiu.