Jean comemora permanência no Botafogo em 2019

, Botafogo, Destaque

Na última sexta-feira (6), o Botafogo confirmou a permanência de Jean por mais uma temporada. Emprestado junto ao Corinthians em 2018, o clube paulista aceitou que o atleta ficasse mais um ano no Glorioso. No entanto, o lateral-esquerdo Moisés, também cedido pelo Timão, não fica. Através de sua conta em uma rede social, o volante comemorou a oportunidade de seguir no Alvinegro Carioca nesta temporada.

“Aquilo que era minha vontade desde o início prevaleceu e é com muita honra, alegria e vontade que em 2019 vou poder vestir a camisa do glorioso outra vez ⚫️⚪️????!!
Que seja um ano de conquistas e que eu possa continuar ajudando o clube e meus companheiros com o meu melhor. Vamos nessa @botafogo, conte comigo!
????????????#FazOseuEDáOGás”, escreveu o atleta.

Até o momento, para a posição de volante, o técnico Zé Ricardo conta com Jean; Rodrigo Lindoso; Alan Santos; João Paulo; Gustavo Bochecha; e Rickson e Wenderson, recém promovidos das categorias de base.

Carreira do jogador

Jean durante treino do Vasco

Antes de defender o Botafogo, Jean atuou por um ano pelo Vasco (Foto: Carlos Gregório Jr | Vasco)

Jean Carlos de Souza Irmer, de 24 anos, natural de Taguatinga (DF), foi revelado pelo Paraná. O atleta estreou na equipe profissional do Tricolor da Vila em 2014. Volante de forte marcação, se destacou e foi contratado pelo Corinthians em agosto de 2016. No entanto, não conseguiu se firmar na equipe paulista e foi emprestado ao Vasco da Gama em fevereiro de 2017. Pelo clube de São Januário, disputou 50 partidas e marcou um gol.

Na temporada passada, Jean foi novamente emprestado. Desta vez ao Botafogo. O jogador chegou ao Alvinegro Carioca no início de abril. No Glorioso, o atleta reencontrou o técnico Zé Ricardo, com quem trabalhou no rival Vasco. Pelo Clube da Estrela Solitária, o volante disputou 17 jogos e marcou um gol, no empate em 2 a 2 com o São Paulo, em partida válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Liberado! Corinthians aceita e volante fica no Botafogo