Botafogo está perto de anunciar volante; Lindoso pode ser envolvido na negociação

, Botafogo

Após contratar Diego Cavalieri, Gustavo Ferrareis, Alan Santos e Gabriel, o Botafogo está próximo de anunciar seu quinto reforço para a temporada de 2019. Trata-se Alex Santana, que pertence ao Internacional e disputou o último Campeonato Brasileiro pelo Paraná. Inclusive, o jogador marcou duas vezes contra o Glorioso no Brasileirão do ano passado. Uma no Estádio Nilton Santos e outra em casa. O atleta é aguardado no Rio de Janeiro para realizar exames médicos e se aprovado, assinar contrato e ser anunciado oficialmente pelo Clube da Estrela Solitária. O Colorado tem interesse em Rodrigo Lindoso e quer envolver o jogador na negociação. A informação é do site Uol.

Atualmente, para a posição de volante, a equipe comandada pelo técnico Zé Ricardo conta com Rodrigo Lindoso; Alan Santos; João Paulo; Gustavo Bochecha; Jean, que teve o empréstimo junto ao Corinthians renovado por mais uma temporada; e Rickson e Wenderson, recém promovidos das categorias de base.

Carreira

Revelado pelo Internacional e com passagens por Criciúma e Guarani, Alex Santana disputou a última temporada pelo Paraná (Foto: Rodrigo Sanches | Paraná)

Natural de Itatibaia, interior de São Paulo, Alex Santana se profissionalizou no Internacional, em 2013. No entanto, teve poucas oportunidades no time de Porto Alegre. Em 2016, o atleta de 23 anos foi emprestado para Criciúma e Guarani. Em 2017, passou pelo Paraná, retornou ao Colorado, e novamente foi cedido ao Tricolor da Vila em 2018.

Na temporada passada, Alex Santana disputou 32 jogos com a camisa do Paraná, sendo cinco no Estadual e 27 no Campeonato Brasileiro. Foi titular em 25 e saiu contribuiu saindo do banco em sete oportunidades. O atleta acumulou 2307 minutos jogados e balançou as redes quatro vezes. Todos os tentos foram anotados no Brasileirão. Marcou nas duas partidas contra o Botafogo, um diante do Vasco e outro no duelo com o Vitória, ambos em Curitiba.

Marcinho projeta 2019: “Será um ano melhor para nós”