Vizeu tá aí! Ex-Flamengo fecha volta ao Brasil

A torcida rubro-negra bem que gostaria, mas o retorno de Felipe Vizeu ao futebol brasileiro não será ao Flamengo. Neste sábado, o atacante acertou sua transferência para o Grêmio, com um contrato de empréstimo válido por uma temporada, cedido pela Udinese.

Vizeu marcou gol apenas em amistoso de pré-temporada ( Foto: Divulgação | Udinese )

Desde que deixou a Gávea, após a Copa do Mundo, Vizeu não balança as redes em uma partida oficial. Foram apenas cinco partidas disputadas e pouco espaço na tradicional equipe italiana, que tem como um dos grande ídolos, Zico.

Pelo rubro-negro, Vizeu teve um grande destaque no ano de 2017, principalmente na reta fina da temporada. Com a ausência de Paolo Guerrero, assumiu o protagonismo e conduziu a equipe ao vice-campeonato da Copa Sul-Americana.

Revelado em 2016, após conquistar a Copa São Paulo, disputou 75 partidas pelo Flamengo e marcou. Cm destaque, despertou interesse do futebol europeu e acabou vendido no começo de 2018 para a Udinese por R$ 19 milhões. Permaneceu no clube carioca até o meio do ano e seguiu marcando gols.

Neste sábado, representantes do atacante, que foi um pedido pessoal do técnico Renato Portaluppi, se reuniram com dirigentes do Grêmio e sacramentaram o negócio. Faltava apenas o acerto da questão salarial. Vizeu aceitou a proposta do clube gaúcho, principalmente porque gostaria de voltar a atuar com regularidade, além de ficar mais perto da família, ainda mais agora que sua esposa está grávida do primeiro filho do casal, Valentim.

Carreira no Flamengo

Vizeu comemora um dos seus gols pelo Flamengo ( Foto: Gilvan de Souza | Flamengo )

Felipe Vizeu sempre foi tratado como um talento raro na base do Flamengo. Subiu para os profissionais no começo de 2016, logo após conquistar o título da Copa São Paulo de Juniores.

Fez sua estreia contra a Portuguesa-RJ, pelo Campeonato Carioca, no dia 10 de fevereiro. No mesmo ano, atuou ainda pelo Brasileirão, Copa do Brasil, Primeira Liga e Copa Sul-Americana. Foram 27 partidas, com oito gols marcados.

Cirurgia de Renato Portaluppi é considerada bem-sucedida