Meia do São Paulo vira alvo do Fluminense

, Fluminense

O Fluminense segue buscando por um Camisa 10 para a próxima temporada. E o maestro tricolor pode vir do São Paulo. De acordo com o jornal Extra, o ex-vascaíno Nenê é o novo alvo da diretoria da equipe carioca. O meia de 37 anos vem perdendo espaço no Tricolor Paulista desde o fim da temporada passada e pode deixar o São Paulo. Entretanto, a negociação não parece ser das mais fáceis.

Ainda em estágio inicial, a negociação entre Fluminense e Nenê esbarraria nos fatores financeiros. Afinal, o meia ganha acima do teto de R$ 150 mil reais imposto pela diretoria do Tricolor Carioca. Entretanto, o clube já busca alternativas para conseguir arcar com os salários do Camisa 10 são-paulino.

Além disso, conta a favor da vinda de Nenê o aval de Fernando Diniz. O técnico do Fluminense vê o meio-campista como uma grande opção para o meio de campo tricolor. Afinal, Danielzinho é o único meia-atacante do elenco. Assim, a equipe carioca se movimenta no mercado para tentar acertar com alguém para a função.

Flu busca opções para o meio-campo

Agustín Doffo em ação pela Chapecoense

Fora dos planos da Chape, Agustín Doffo também é alvo do Fluminense (Foto: Marli Freitas | Chapecoense)

Nenê não é o único alvo do Fluminense para assumir a Camisa 10 tricolor. Agustín Doffo, da Chapecoense, e Carlinhos, do Standard Liége-BEL, também foram sondados pelo departamento de futebol do Flu. Com propostas de equipes européias, o meia brasileiro não deve fechar com o Tricolor.

Se Carlinhos está fora de cogitação, a possibilidade de ter Agustín Doffo parece mais palpável. Fora dos planos do técnico Claudinei Oliveira, o meia argentino deve sair da Chapecoense em breve. 13 anos mais jovem que Nenê, o jogador parece mais suscetível a se ajustar ao teto salário do Fluminense.

Enquanto o Camisa 10 não chega ao Fluminense, a equipe tenta agilizar o anúncio de mais alguns reforços. Já no Rio de Janeiro, os atacantes Mateus Gonçalves e Yony González devem ser confirmados na equipe tricolor, neste fim de semana. Mateus, aliás, vem treinando com o resto do elenco do Flu, neste pré-temporada.

Procura-se um 10: Flu observa opções no mercado