Velho conhecido: destaque do Ajax encontra ex-companheiros em voo

Revelado na base do São Paulo e vendido para o Ajax ainda muito novo, o atacante David Neres vai ter a chance de reencontrar ex-clube e companheiros durante a Florida Cup. Porém, este reencontro começou antes mesmo de o torneio ter início. No embarque para Orlando, do Aeroporto de Viracopos, em Campinas, o camisa 7 da equipe holandesa viajou no mesmo voo que a delegação do Tricolor.

David Neres cumprimenta o amigo Lucas Peri, goleiro do São Paulo ( Foto: Reprodução | Instagram )

A escalação de David na partida contra o São Paulo, no entanto, ainda é uma incógnita. Isto porque, na Florida Cup, as partidas servem como preparação para a temporada e o intervalo entre os dois jogos de cada equipe é de apenas um dia. Por isso, as segundas partidas tendem a ter uma equipe bastante modificada em relação às primeiras, devido ao desgaste físico dos atletas. São Paulo e Ajax se enfrentarão no dia 12 de janeiro, pela segunda rodada.

Antes do time holandês, o clube paulista estreia contra o Eintracht Frankfurt, da Alemanha, no dia 10. Além das três equipes, a Florida Cup terá ainda a presença inédita do Flamengo, que também enfrentará Ajax e Eintracht.

Sistema de disputa

O torneio será entre quatro equipes. Cada uma jogará duas vezes. Caso haja empate no tempo normal, a partida será decidia nos pênaltis e o vencedor conquista um ponto. Vitória no tempo normal dá três pontos, como sempre. Será declarado campeão, o time que somar mais pontos. Em caso de empate em pontos, a decisão será feita através dos critérios de desempate, que foram estabelecidos pela ordem de melhor saldo de gols, mais gols pró, confronto direto e menos cartões.

Reapresentação

Na última quinta-feira, o São Paulo se reapresentou no CT da Barra Funda. Quatro novos jogadores foram apresentados. O goleiro Tiago Volpi, os laterals Igor Vinicius e Leo, e o atacante Pablo. Os outros três reforços contratados, Hernanes, Biro-Biro e Willian Farias, serão apresentados diretamente nos Estados Unidos.

Alguns jogadores, que passavam férias em Orlando, local da Florida Cup, ou cidades próximas, vão se reapresentar diretamente no local, como Nenê, Arboleda, Diego Souza, Tréllez e Everton. Biro-Biro e Willian Farias estiveram presentes no CT e embarcaram com o restante do elenco. Já Hernanes, vai direto para a Flórida.

Com David Neres, Ajax vence e se classifica na Liga dos Campeões