Oficial: Milan anuncia Lucas Paquetá

Já estava divulgado, despedidas já haviam sido feitas e homenagens também. Teve choro na última rodada do Brasileirão e Jogo das Estrelas no Maracanã, mas faltava algo concreto: o anúncio do Milan. Nesta sexta-feira, o clube italiano anunciou o brasileiro em seu site oficial e sua conta no Twitter.

Site oficial anuncia Paquetá ( Foto: Reprodução | Milan )

“O AC Milan anunciou hoje a aquisição dos direitos de Lucas Tolentino Coelho de Lima (Paquetá) do Clube de Regatas do Flamengo (Flamengo). O meio-campista brasileiro assinou um acordo válido por cinco anos, até 30 de junho de 2023”, divulgou o clube.

Paquetá se juntará aos novos companheiros para iniciar os treinamentos no dia 7 de janeiro, no CT de Milanello. A apresentação oficial acontece no dia seguinte, 8 de janeiro, ao meio-dia (horário de Brasília). Além do jogador, o clube vai anunciar também o novo site oficial e conta do Twitter, ambos em português.

Treinamento antes do anúncio

Lucas Paquetá realizou seu primeiro treino em Milanello ( Foto: Reprodução | Twitter )

Lucas Paquetá desembarcou em Milão no dia 9 de dezembro para ter o primeiro contato com o clube e com a cidade. Ao chegar no aeroporto, muitos jornalistas o esperavam. Mesmo antes de ser anunciado ou apresentado, o meia realizou seu primeiro treinamento com alguns dos seus futuros companheiros. Ele participou da preparação final da equipe para a partida que eliminou o Milan da Liga Europa, contra o Olympiacos, na Grécia. O jogador vestiu a camisa de treino e bateu bola no CT de Milanello.

Parceria com Kaká

Passado e futuro do Milan, juntos ( Foto: Reprodução | Twitter )

No último dia 27 de dezembro, Lucas esteve em campo para o Jogo das Estrelas, organizado por Zico. Ao seu lado, um ex-jogador que fez história no Milan, que é ídolo da torcida, e em quem Paquetá muito se espelha: Kaká. O ex-camisa 22 tem boas expectativas para o novo reforço rossonero.

“Ele tá indo pro Milan agora, vai com certeza fazer sua história lá. Clube que está abrindo as portas para ele na Europa. Não tinha lugar melhor para ele ver e aprender como as coisas funcionam”, disse Kaká, após a partida.

 

Lucas Paquetá acerta com o Milan