Lateral renova empréstimo com o Fluminense

, Destaque, Fluminense

Acabou a novela! O Fluminense anunciou a renovação do empréstimo com o lateral direito Gilberto por mais um ano. O defensor de 25 anos pertence a Fiorentina, que renovou o acordo de cessão, com possibilidade de compra. A permanência do jogador é uma das grandes notícias para a equipe. Afinal, o Flu perdeu peças importantes na virada do ano.

Contratado por empréstimo, no fim da de 2017, Gilberto foi um dos destaques do Fluminense, na última temporada. Jogando como um ala pela direita, o lateral foi um dos artilheiros do Tricolor, em 2018, marcando seis gols, em 36 jogos. Entretanto, um edema ósseo no joelho direito vem deixando o defensor de fora dos gramados, desde agosto.

(Foto: Lucas Merçon | Fluminense)

Sem jogar desde agosto, contra o Cruzeiro, Gilberto deve voltar a campo no Campeonato Carioca (Foto: Lucas Merçon | Fluminense)

A permanência de Gilberto é bastante comemorada no Fluminense. Afinal, o jogador se tornou um dos pilares da equipe, na última temporada. Além disso, as saídas de Gum, Richard e Sornoza aumentam a responsabilidade do defensor, em um elenco cada vez mais jovem.

Com a volta de Gilberto, o Fluminense se reapresenta nesta quinta-feira (03), no Centro de Treinamento Pedro Antônio, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. Além do defensor, o técnico Fernando Diniz também aguarda pelos novos reforços do Tricolor. Os defensores Matheus Ferraz e Ezequiel, o volante Bruno Silva e os atacantes Yony González e Matheus Gonçalves são esperados no CTPA.

Flu encaminha permanência de peças importantes

Além de Gilberto, outras permanências estão perto de ser acertadas. A dupla do Criciúma Dodi e Marlon está muito perto de acertar a continuidade no Fluminense. Em fim de contrato com o Tigre, o volante deve assinar com o Tricolor por três temporadas. O lateral esquerdo também deve assinar em definitivo. Isso pois o Fluminense busca comprar 30% dos direitos federativos do defensor, nesta temporada.

(Foto: Lucas Merçon | Fluminense)

Zagueiro Digão está perto de acerto e pode ter empréstimo renovado com o Fluminense em 2019 (Foto: Lucas Merçon | Fluminense)

Quem também pode se juntar a Dodi e Marlon é Digão. O zagueiro, que pertence ao Cruzeiro, está perto de renovar o empréstimo com o Fluminense, na próxima temporada. O defensor de 30 anos foi um dos poucos destaques do Tricolor, em 2018. Além disso, a saída de Gum reforça ainda mais a necessidade de ter opções para a função e um líder no processo de renovação do elenco.

Pedro se torna a bola da vez no Flu