Abel Braga pede à diretoria nomes de velhos conhecidos

, Destaque, Flamengo

O ano de 2019 é cercado repleto de expectativa dentro do Flamengo. A necessidade de um título faz com que os dirigentes corram para colocar o planejamento em prática. Por isso, nesta quarta-feira, no primeiro dia útil da temporada, Abel Braga vai ser apresentado como novo comandante rubro-negro. Em meio as formalidades, o treinador se antecipa e já trabalha na montagem do elenco.

O técnico, aliás, fez um pedido especial à cúpula de futebol. De acordo com a apuração do Esporte 24 Horas, o profissional quer a contratação de um atleta que tenha sido campeão com ele. O nome ainda não foi revelado. No entanto, buscamos opções no mercado com esse perfil e que possa agregar ao elenco do Fla. Confira.

Rafael Sóbis

(Foto: Ricardo Ayres | Photocamera)

Rafael Sóbis ajudou Abel Braga na conquista do Brasileirão de 2012 e na Libertadores de 2006 (Foto: Ricardo Ayres | Photocamera)

A relação entre Rafael Sóbis e Abel Braga é antiga e valiosa. Tanto que o atleta esteve presente nas principais conquistas do treinador: Libertadores, de 2006, e Brasileirão, de 2012. Aliás, a ida do atacante para o Fluminense teve clara influência do técnico. Na época, Abel revelou ter ligado para o jogador e o convencido de vir para as Laranjeiras. Atualmente, Sóbis está de saída do Cruzeiro. Portanto, poderia o ser nome desejado pelo novo comandante rubro-negro.

Thiago Neves

Thiago Neves e Abel Braga são velhos amigos do futebol (Foto: Divulgação)

Assim como Rafael Sóbis, Thiago Neves é outro que tem um relacionamento muito especial com Abel Braga. Em sua passagem pelo Fluminense, o meia foi determinante na conquista do Brasileiro de 2012. Aliás, em inúmeras oportunidades, o craque já manifestou seu imenso carinho ao técnico. Além do clube carioca, a dupla também esteve juntos no Al Jazira, no Emirados Árabes. Nas últimas semanas, o nome de Thiago foi sondado pelo Flamengo. Portanto, pode ser uma peça de peso caso a renovação com Diego Ribas não dê certo.

Wellington Nem

 

(Foto: Reprodução | Twitter)

Wellington Nem ainda busca por chances na equipe do Shakhtar Donetsk (Foto: Reprodução | Twitter)

Wellington Nem é outro atleta que criou uma amizade com Abel Braga. Em algumas entrevistas, o ponta relatou ter um dívida de gratidão com treinador, que carinhosamente o chama de “pai”. Neste momento, o jogador não vive boa fase no futebol ucraniano e vê com bons olhos um retorno ao futebol brasileiro. Por outro lado, Flamengo está em busca de outras opções para o setor. Por exemplo, Bruno Henrique e Keno. No entanto, o atleta tem a confiança do comandante rubro-negro.

Outros nomes menos prováveis

Além do trio apresentado, outros nomes mais difíceis foram campeões com Abel Braga. Por exemplo, Sandro e Alexandre Pato. A dupla ajudou em títulos importantes do Internacional. O atacante, aliás, foi o destaque do Mundial de 2006. Por outro lado, o volante tem presença marcante nas campanhas coloradas de 2008. No entanto, os atletas não tiveram seus nomes analisados internamente. Mas não pode subestimar a influência de que Abel está tendo na montagem do elenco.

 

SIGAM NOSSO SETORISTA NO TWITTER: @JORGEABELJOR

 

Radar da base: Saiba quem pode se destacar por Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco em 2019