Cria da base do Fluminense pode ser emprestada

, Destaque, Fluminense

Cria das categorias de base, o atacante Matheus Alessandro deve ser emprestado nesta temporada. Fora dos planos do técnico Fernando Diniz para o ano de 2019, o jogador já recebeu sondagens de clubes do Brasil, da Turquia e do Japão. Assim, é possível que o atacante seja cedido nos próximos dias.

Apesar de ter feito a sua temporada com mais jogos (36), Matheus Alessandro não marcou gols em 2018. Com as possíveis chegadas de Yony Gonzalez e Mateus Gonçalves, além da permanência de Everaldo, o atacante perdeu espaço no elenco. Ainda assim, o Camisa 28 é visto como um jogador promissor e será emprestado para ganhar mais minutos em campo.

(Foto: Lucas Merçon | Fluminense)

No time profissional do Flu há duas temporadas, Matheus Alessandro será emprestado em 2019 (Foto: Lucas Merçon | Fluminense)

O primeiro a demonstrar interesse por Matheus Alessandro foi o Fortaleza. Recém-promovido à elite do futebol brasileiro, o Tricolor do Pici quer reforçar a equipe para chegar forte na Série A. O jogador foi pedido por Rogério Ceni, que quer mais uma opção de velocidade para o ataque. Entretanto, o Fluminense não liberou o jogador. Mas existe a possibilidade dos clubes reabrirem conversas.

Além do Fortaleza, o Cerezo Osaka-JAP também quer contar com Matheus Alessandro em 2019. Assim como a equipe cearense, os japoneses querem o atacante por empréstimo. Entretanto, os Sakuras ainda não apresentaram proposta para ter o Camisa 28 na próxima temporada.

Com o impasse com Fortaleza e Cerezo Osaka, o Kasimpasa-TUR parece mais próximo de assinar com Matheus Alessandro. Afinal, a equipe turca foi a única a formalizar uma proposta para ter o atacante em 2019. O time de Istambul ofereceu um contrato de um ano e tudo leva a crer que os turcos possam assinar com Matheus em breve.

Atacante também é emprestado

(Foto: Lucas Merçon | Fluminense)

Fora dos planos do Flu, atacante Lucas Fernandes será emprestado pela sétima vez em quatro anos (Foto: Lucas Merçon | Fluminense)

Outra cria de Xerém vai deixar o Fluminense por empréstimo. Lucas Fernandes foi cedido por um ano para o Consadole Sapporo-JAP. Esta é a sétima fez que o atacante será emprestado, desde que foi promovido ao time principal, em 2015. O jogador de 24 anos já passou por Bonsucesso, Luverdense, Avaí, Athlético-PR, Paraná e Vitória.

Flu anuncia convocados para a Copa São Paulo