Meia sonha com retorno ao Fluminense

, Destaque, Fluminense

Contratado em 2016, Dudu chegou ao Fluminense logo depois de fazer um bom Campeonato Paranaense pelo Coritiba. Os quatro gols em 14 jogos chamaram a atenção da diretoria tricolor, que buscou o meia no futebol do Paraná. Entretanto, o jogador não conseguiu repetir o bom momento no Flu.

Sofrendo com lesões, Dudu só jogou nove vezes com a camisa do Fluminense. Logo depois do fim da temporada 2016, o meia foi emprestado ao Náutico. Era o primeiro dos três empréstimos do jogador em dois anos. Além da equipe pernambucana, Dudu também passou pelo Ohod-SAU e pelo Londrina. Mais maduro, o meia torce para voltar ao Tricolor.

Em entrevista exclusiva ao Esporte 24 horas, Dudu não escondeu o desejo de retornar ao Fluminense. Com contrato até maio de 2019, o meia não sabe se permanecerá no elenco tricolor ou se será emprestado novamente. Entretanto, o jogador afirma que está pronto para ser uma das peças da recuperação da equipe no próximo ano.

“Se, em 2019, houver o meu retorno, eu acredito que possa ser utilizado. Quero muito que isso aconteça, pelo fato de saber que ainda não joguei pelo Fluminense, não joguei meu futebol, não tive uma sequência. E a vontade é muito grande. Eu até comento com a minha esposa do meu desejo de voltar, de poder mostrar o meu valor. Se isso acontecer, eu vou ficar muito feliz. Vai ser uma satisfação enorme vestir essa camisa de novo. E, porque não sonhar em levantar título com o Fluminense?”, disse Dudu.

Desmanche não preocupa

(Foto: Lucas Merçon | Fluminense)

Capitão e um dos ídolos do Fluminense na década, zagueiro Gum deixou o clube após nove anos (Foto: Lucas Merçon | Fluminense)

Mesmo que estivesse distante, Dudu acompanhou o Fluminense nesta temporada. A briga pelo rebaixamento e os resultados ruins em outras competições não deixaram de preocupar. Além disso, as saídas de peças importantes como Richard, Sornoza e Gum enfraquecem ainda mais o elenco tricolor. Ainda assim, o meia mantém a esperança. Para ele, o Flu tem plenas condições de montar um elenco forte em 2019.

“Eu vi que tem alguns jogadores que estão saindo. Isso é preocupante para o clube. Mas tenho certeza que vão chegar atletas de qualidade no elenco. Acredito que, pelo Fluminense ser um clube gigantesco, isso não vai ser um problema. Porque vão repor peças e tenho certeza que vai ser feito um elenco grande para objetivos grandes”, disse o meio-campista.

Meia espera dias melhores em 2019

(Foto: Reprodução | Londrina)

Com a camisa do Londrina, Dudu chegou perto do acesso à Série A (Foto: Reprodução | Londrina)

Na passagem pelo Londrina, Dudu começou como titular. Vindo do Ohod-SAU, o meia chegou com moral no Tubarão. Entretanto, na virada para o segundo turno da Série B do Campeonato Brasileiro, o jogador perdeu espaço no time titular. Ainda assim, jogou 20 das 38 partidas da equipe, que ficou há cinco pontos do acesso para a Série A.

Apesar de não ter conseguido subir para a elite, a temporada do Londrina foi muito positiva. Pelo menos, é o que diz Dudu. O meio-campista afirmou que aprendeu muito na sua passagem pelo Tubarão. Além disso, o jogador mantém a esperança de um temporada melhor em 2019.

“Acredito que a minha temporada no Londrina foi uma experiência válida. Não conseguimos o objetivo que era o acesso, mas foi um ano bom. Uma temporada de muito aprendizado. Então, eu acredito que a gente deve olhar pelo lado positivo. Mas sei que poderia ter rendido ainda mais. Ainda assim, vejo a última temporada de uma forma positiva. Mas tenho certeza que 2019 vai ser um ano muito melhor”, concluiu Dudu.

Atacante avalia temporada e projeta 2019: “Ajudar o Fluminense a conquistar objetivos”