Rodrigo Caio é o novo reforço do Flamengo

, Destaque, Flamengo

É do Flamengo! Rodrigo Caio é o primeiro reforço do Mengão para a temporada 2019. O zagueiro chegou à sede do Mais Querido, na Gávea, na tarde deste sábado (29), para fazer exames físicos. O defensor de 25 anos chega para suprir a saída de Réver, que assinou com o Atlético-MG.

(Foto: Reprodução | Twitter)

Zagueiro Rodrigo Caio esteve na sede do Flamengo, na Gávea, Zona Sul do Rio, para fazer testes físicos (Foto: Reprodução | Twitter)

Com a saída de Réver, Rodrigo Caio se tornou o principal alvo do Flamengo no mercado. Mas, para ter o zagueiro, o Rubro-Negro pagou R$ 22 milhões por 50% dos direitos federativos do ex-São Paulo. O defensor assinou contrato com o Mais Querido até 2023.

Cria das categorias de base do São Paulo, Rodrigo Caio era visto como uma das principais jóias do Tricolor Paulista nesta década. Com apenas 17 anos, o zagueiro estreou pela equipe em 2011, ainda como volante.  Dois anos depois, o defensor se consolidou no time titular, na sua função de origem.

Com boas atuações na defesa, Rodrigo Caio garantiu algumas convocações para as seleções de base do Brasil. Inclusive foi titular da Amarelinha no título olímpico em Rio 2016. Entretanto, o zagueiro nunca foi unânime no São Paulo. O defensor chegou a ser chamado de “jogador de condomínio” pelo ex-assessor da presidência do Tricolor Paulista, Rodrigo Gaspar.

Campeão olímpico, Rodrigo Caio perdeu espaço no São Paulo

(Foto: Lucas Figueiredo | MoWa Press)

Rodrigo Caio foi titular no título olímpico do Brasil, em 2016, mas perdeu espaço no São Paulo (Foto: Lucas Figueiredo | MoWa Press)

Sem clima no São Paulo, Rodrigo Caio começou a perder espaço no time titular em 2018. Com as chegadas de Anderson Martins e Arboleda, o zagueiro se tornou a quarta opção de Diego Aguirre para a defesa. Além disso, chegou a ser utilizado na lateral direita pelo ex-treinador do Tricolor Paulista.

A falta de espaço e os problemas nos bastidores fizeram com que Rodrigo Caio afirmasse que se sentia “menos são-paulino”, em entrevista para o Esporte Interativo. A declaração motivou a diretoria do São Paulo a negociar o defensor. O zagueiro chegou a fazer exames para assinar por empréstimo com o Barcelona. Entretanto, a negociação melou.

Agora, Rodrigo Caio chega para ser titular absoluto da zaga do Flamengo. O campeão olímpico de 2016 formará a dupla de defesa com o também jovem Léo Duarte. Aliás, os dois defensores se apresentam junto ao elenco no início de janeiro, para a disputa da Florida Cup. O Rubro-Negro estreia no dia 10, contra o Ajax.

Internacionalização da marca em foco na presença do Fla na Florida Cup