Flamengo é campeão da Copa Super 8 de Basquete

, Outros Esportes

O Flamengo venceu o seu segundo título no basquete, nesta temporada. O Mais Querido bateu o Franca, por 79 a 75, e se sagrou campeão da primeira edição da Copa Super 8. A competição foi criada como um torneio de transição entre o primeiro e segundo turnos do NBB. O torneio contou com a participação das oito melhores equipes da primeira parte do Novo Basquete Brasil.

Flamengo pressiona no início e abre vantagem

Sob a batuta de Marquinhos, o Flamengo foi superior nos dois primeiros quartos da partida. Com um início extremamente parelho, pesou a favor do Mais Querido o talento do ala, que anotou 15 pontos na partida e foi decisivo para o Rubro-Negro fechar a primeira parte do jogo em 25 a 22.

Na volta para o segundo quarto, o Flamengo não tomou conhecimento do Franca. Sufocando os donos da casa, o Pedrocão se transformou no Ginásio da Gávea, tamanha a tranquilidade rubro-negra. Sem muito esforço, o Mais Querido abriu 40 a 27, no placar. Assim, fechou o segundo período na liderança.

Franca cresce mas perde o título

Sentindo o mal momento, o Franca tentou a recuperação na volta para o terceiro quarto. David Jackson e Hettsheimeir colocaram a bola debaixo do braço e fizeram a equipe da casa crescer em quadra. Mesmo que tenha feito 24 pontos no período, a consistência do Flamengo pesou. Assim, o Rubro-Negro fechou o quarto em 62 x 51.

Com nove pontos de desvantagem, o Franca foi com tudo para o último quarto da decisão. Acertando a defesa, o time paulista sofreu apenas 17 pontos. Mas, apesar de ter marcado 24 vezes, pesou o rendimento instável do último quarto. Administrando o resultado, o Flamengo manteve a vantagem, venceu por 79 a 75 e se sagrou campeão da Copa Super 8. Com o título, o Flamengo se classificou para a Liga das Américas de Basquete.

(Foto: João Pires | LNB)

Com 15 pontos e sete rebotes, Marquinhos foi eleito o MVP da final e ajudou o Flamengo a garantir o título (Foto: João Pires | LNB)

Eleito o MVP das finais, Marquinhos exaltou a importância do título da Copa Super 8. A taça vem logo depois da eliminação na Liga Sul-Americana de Basquete. O ala afirmou que a derrota ajudou a equipe a se fechar e se focar em busca de mais um título na temporada.

“Esse time foi montado para ser campeão. Tivemos um ‘acidente de percurso’, perdemos uma partida que não podíamos (Liga Sul-Americana) e nos custou muito caro. Colocamos a cabeça nos treinos, melhoramos nossa defesa e começamos a dar mais segurança para o ataque. Entramos em quadra comprometidos e conseguimos esse título e a vaga na Liga das Américas”, afirmou Marquinhos.

Rodrigo Caio é o novo reforço do Flamengo