Flamengo vence clássico no basquete e vai à final

Pela segunda semifinal da Copa Super 8 do NBB, o Flamengo venceu o Botafogo por 99 a 88, na noite da última quinta-feira, na Arena Carioca. Com um duplo-duplo, o destaque da partida foi o armador argentino Franco Balbi, que marcou 16 pontos e deu 12 assistências.

Balbi tenta passar por cima da marcação de jogador alvinegro ( Foto: Reprodução | Twitter )

Este mini campeonato, que reune os oito melhores times do primeiro turno da competição nacional de basquete no Brasil, dará ao vencedor a classificação direta para a Liga das Américas do ano que vem.

Nas quartas de final, o Flamengo, que terminou o turno na terceira posição, superou o Minas, que foi o sexto, por 92 a 74. Já o alvinegro, que acabou na sétima posição, surpreendeu o Pinheiros, que terminou em segundo lugar a primeira metade do NBB. O Botafogo fez 79 a 74. No primeiro turno, o rubro-negro venceu o alvinegro com muita tranquilidade, por 102 a 73.

Final

A grande final será disputada neste sábado, às 14h (horário de Brasília), entre o rubro-negro e Franca, que superou o Paulistano, e vai decidir em casa, no ginásio Pedrocão, por ter tido melhor campanha no primeiro turno do NBB.

Formato

A Copa Super 8 é disputada no formato mata-mata, com jogo único entre as duas equipes. Se enfrentaram, nas quartas de final, o primeiro contra o oitavo, o segundo contra o sétimo e assim por diante.

As partidas foram e seguirão sendo disputadas até a final, com mando de quadra da equipe que teve melhor classificação no primeiro turno. No caso, o Franca ficou em primeiro, jogará a final em seu ginásio.

Pego de surpresa! Ex-Flamengo não é mais técnico de equipe japonesa