Cria de Xerém, meia-atacante é o novo reforço do Boavista para o Carioca

, Futebol Carioca

Campeão brasileiro em 2010 pelo Fluminense, criado nas categorias de base do clube, e uma eterna grande promessa tricolor, o meia-atacante Vinícius Tartá foi anunciado como reforço do Boavista para o Campeonato Carioca 2019.

Tartá foi revelado pelo Fluminense e vice da Libertadores ( Foto: Reprodução | Twitter )

Ele estava no Foolad Khoozestan, do Irã, onde passou por problemas extra-campo. Porém, não por culpa dele. Ficou com salários atrasados, tentou receber de todas as formas, e acabou com seu passaporte retido pelos dirigentes do clube, o impossibilitando de deixar o país e retornar ao Brasil, algo muito comum por lá.

Tartá também esteve na disputa da Taça Libertadores da América em 2008, onde foi vice-campeão com o Fluminense, que perdeu para a LDU, do Equador.

Esta vai ser a segunda passagem do jogador pelo clube de Saquarema. Em 2018, Tartá também vestiu a camisa do clube da Região dos Lagos no Estadual de 2018. Ele disputou oito partidas no Carioca e marcou apenas um gol.

Além do Fluminense, Vinícius Tartá tem passagens por clubes como Athletico Paranaense, Brasiliense, Vitória, Criciúma, Goiás e Kashima Antlers, do Japão.

Clássico de Campos empatado

O clássico da cidade de Campos, município do interior do estado do Rio de Janeiro, entre Goytacaz e Americano, no Aryzão, terminou empatado em 1 a 1. Os dois tentos foram anotados no primeiro tempo do duelo. A partida foi agitada. Tiveram três expulsões, gols anulados e falha de goleiro. Com o resultado, o Cano foi a quatro pontos e assumiu a liderança da Seletiva do Campeonato Carioca. Já os donos da casa, somaram o primeiro ponto na competição e ocupam a penúltima colocação.

Na próxima rodada, dia 06 de janeiro, às 16h (de Brasília), o Goytacaz encara o Resende, no Estádio do Trabalhador. Já o Americano, no mesmo dia e horário, enfrenta o Nova Iguaçu, no Ferreirão.

Campeonato Carioca 2019: Saiba tudo sobre a competição