Reforço chega ao Vasco com aval de Alberto Valentim

, Vasco

Cria das categorias de base do Botafogo, Lucas Ribamar retorna ao Rio de Janeiro em 2019. Porém, desta vez o atleta vestirá a camisa do Vasco da Gama. O jogador foi apresentado oficialmente pelo Gigante da Colina na tarde desta quinta-feira. O atacante chega ao Cruz-Maltino sem custos e o clube ainda obteve 50% dos direitos econômicos do mesmo, podendo lucrar em uma possível negociação. Antes de chegar a São Januário, o jovem de 21 anos passou por 1860 Munchen, da Alemanha, Athletico-PR, Pyramids, do Egito, e Ohod FC, da Arábia Saudita.

Em entrevista coletiva ao lado do diretor executivo de futebol, Alexandre Faria, Ribamar disse estar motivado e prometeu aos torcedores que não irá faltar dedicação de sua parte.

“Já estava esperando o convite. Eu tinha muita ansiedade de voltar ao Brasil. O convite veio na hora certa. Fico muito feliz. Chego motivado para fazer um bom trabalho. Digo para os torcedores que dedicação não vai faltar”, declarou.

Alberto Valentim

Lucas Ribamar em ação pelo Ohod FC

Lucas Ribamar teve breve passagem pelo Oriente Médio (Foto: Divulgação | Ohod FC)

Ribamar foi o motivo da demissão de Alberto Valentim do Pyramids, do Egito. O treinador dirigiu a equipe em apenas três partidas. O comandante se desentendeu com o presidente do clube, o xeque árabe Turki Al-Sheikh, que queria que o atacante fosse barrado. O técnico não aceitou a ordem e voltou ao Brasil, acertando com o Vasco dias depois. O atleta falou de sua relação com Valentim.

“O Alberto é um grande treinador e trabalhou comigo no Egito. Teve aquele acontecido lá. Claro que ele teve interferência na minha chegada aqui. Fico feliz pela confiança que ele tem em mim”, disse.

Preparado e posição

Lucas Ribamar durante sua chegada no Vasco

Lucas Ribamar chega para reforçar o ataque do Vasco (Foto: Rafael Ribeiro | Vasco)

Ribamar afirmou estar preparado para enfrentar qualquer desafio com a camisa do Vasco. O jogador destacou que ainda tem muito a aprender e que trabalha sempre procurando evoluir a cada dia.

“Eu me vejo pronto. Tenho muito que aprender ainda. Estou preparado para qualquer desafio. Trabalho a cada dia para cada vez estar melhor”, falou.

Em relação a posição em campo, Ribamar pode jogar tanto pelos lados quanto como centroavante. O jogador afirmou que não tem preferência e que seu objetivo é ajudar o Gigante da Colina.

“Não tenho preferência por posição. Posso jogar tanto por dentro quanto pelo lado. Quero ajudar o Vasco. Onde me colocarem, vou tentar ajudar”, concluiu.

Ídolo do Vasco, Ramon exalta retorno à Colina