Diretor admite interesse do Flu por zagueiro do Criciúma

, Fluminense

O Fluminense pode ter mais uma revelação do Criciúma no elenco, em 2018. Depois de Dodi e Marlon, Nino pode se juntar ao Tricolor, na próxima temporada. De acordo com o diretor de futebol do clube catarinense, Nei Pandolfo, zagueiro de 21 anos recebeu sondagem do Fluminense e pode se juntar à equipe carioca, nesta temporada.

Em entrevista ao Esporte 24 horas, o diretor executivo de futebol do Tigre, Nei Pandolfo, admitiu que o interesse do Fluminense. Entretanto, o diretor de futebol do Criciúma afirmou que não há, ainda, nenhuma proposta oficial.

“Parece que existe um interesse do Fluminense, nada oficial ainda. Apenas conversações. O atleta está com a gente ainda, tem contrato até 2020. Pode ser desenvolvida uma negociação, mas não tem nada em andamento”, disse o diretor Nei Pandolfo.

Nascido em Recife, Nino é cria das categorias de base do Criciúma. Apesar de ter sido promovido ao time profissional em 2017, o zagueiro só se consolidou na equipe nesta temporada. Foram 46 jogos e um gol em 2018, que poderiam ser ainda mais. Entretanto, uma pubalgia deixou o defensor fora de combate na reta final da temporada.

Apesar de ter sido peça importante do Criciúma, as boas atuações de Nino não deram o combustível necessário para o Tigre nesta temporada. Afinal, a equipe catarinense brigou contra o rebaixamento para a Série C, até as últimas rodadas da segunda divisão.

Ligação entre Flu e Criciúma é antiga

(Foto: Lucas Merçon | Fluminense)

Emprestado ao Tricolor, em 2016, Marlon pode assinar em definitivo com o Tricolor em 2019 (Foto: Lucas Merçon | Fluminense)

Caso as negociações por Nino tenham um final feliz para o Fluminense, o defensor pode ser o terceiro ex-Criciúma no elenco. Dodi e Marlon, crias da base do Tigre devem permanecer no Tricolor em 2019. Em fim de contrato com a equipe catarinense, o volante pode assinar por três anos com o Flu. Já a situação do lateral é um pouco mais complicada.

Marlon tem sondagem do Montpellier-FRA, que deseja contar com o lateral já nessa janela de transferências. Mas, apesar de os europeus virem forte em busca do defensor, o Fluminense tem prioridade na compra de Marlon. Com pouco dinheiro, a equipe pode oferecer atletas do elenco em troca do lateral.

Ele fica! Volante pode renovar com o Flu