De acordo com site equatoriano, atacante do Botafogo interessa a clube do país

, Botafogo

De acordo com o site equatoriano “Info Cancha”, a LDU estaria interessada no atacante Rodrigo Aguirre, do Botafogo. O uruguaio pertence a Udinese, da Itália, e está emprestado ao Glorioso até junho do ano que vem. Recentemente, o jornal Última Hora, do Paraguai, publicou que o Olimpia gostaria de contar com atleta em seu elenco em 2019. As duas equipes participarão da Copa Libertadores da América na próxima temporada. Os paraguaios estão no Grupo C, junto com Sporting Cristal (Peru), Godoy Cruz (Argentina) e Universidad de Concepción (Chile); já os equatorianos dividem o Grupo D com Peñarol (Uruguai), Flamengo e San José (Bolívia).

Rodrigo Aguirre chegou ao Botafogo em março. Até o momento, o atacante disputou 23 jogos pelo Clube da Estrela Solitária, marcou apenas um gol e acumulou duas expulsões. Para a posição de centro avante, além do uruguaio, o Glorioso conta com Kieza e o Igor Cássio, cria das categorias de base.

Antes de chegar ao Alvinegro Carioca, Rodrigo Aguirre, de 24 anos, atuou pelos seguintes clubes: Liverpool Montevideo (URU); Empoli, Udinese e Perugia, todos da Itália; FC Lugano, da Suíça, e Nacional, de sua terra natal. O atleta acumula passagens pelas seleções de base do Uruguai. Em 2011, Sul-Americano e o Mundial Sub-17, e em 2013, o Sul-Americano Sub-20.

Desempenho

Aguirre comemora gol pelo Botafogo

Aguirre ainda não mostrou a que veio no Glorioso (Foto: Vitor Silva | Botafogo)

Em entrevista ao Esporte 24 Horas, o técnico Eduardo Favaro, que foi quem colocou Aguirre para jogar no Liverpool, do Uruguai, tranquilizou a torcida alvinegra quanto ao desempenho do atacante.

“Não vejo motivo para preocupação. Nos tempos em que esteve no Uruguai, tanto no Liverpool, como no Nacional, ele teve ótimo rendimento. Todo o jogador precisa ter seu lado emocional muito bem trabalhado e isso não é diferente com ele”, disse o treinador, atualmente no El Nacional, do Equador.

Treinador que revelou Aguirre tranquiliza Botafogo sobre atacante