Botafogo encaminha empréstimo de lateral para time da Série B

, Botafogo, Destaque

Mais um cria da base está próximo de ser emprestado pelo Botafogo. O Glorioso negocia com o Figueirense o empréstimo do lateral-esquerdo Yuri, de 22 anos, que também pode atuar como meia. O contrato do jogador com o Alvinegro Carioca vai até o final de 2019 e uma ampliação do vínculo antes da transferência é discutida. Nesta temporada, o atleta teve apenas duas oportunidades de ir a campo, acumulando 151 minutos jogados. O jogador será cedido pela quarta vez. Antes, passou por Gonçalense-RJ, Santa Cruz e Criciúma. Em sua primeira passagem por Santa Catarina, ficou apenas um mês e não disputou nenhuma partida.

No Figueirense, o jogador disputará posição com Diego Renan, que atua tanto na esquerda quanto na direita. Yuri será o sétimo atleta formado pelo Botafogo a ser emprestado. Leandrinho e Ezequiel estão a caminho do Sport; Saulo foi para o Vila Nova-GO; Pachu, para o Boavista-RJ; Renan Gorne, para o Volta Redonda-RJ, e Lucas Campos, para o Nova Iguaçu-RJ.

Yuri

O canhoto Yuri se destacou no título do Campeonato Brasileiro Sub-20, em 2016. Na final, contra o Corinthians, no jogo de ida, no Rio de Janeiro, o atleta marcou o gol de empate em 1 a 1. Na partida de volta, em São Paulo, o jogador anotou um dos tentos da vitória por 2 a 0.

Pelo Botafogo, Yuri disputou apenas três jogos na equipe profissional. Em 2017, contra o Boavista, em jogo válido pelo Campeonato Carioca daquela temporada, atuou por 13 minutos. Este ano, no Brasileirão, foi titular no duelo com o Santos, ficando em campo durante toda a partida, e diante do Atlético Mineiro, sendo substituído aos 61 minutos.

Nesta temporada, em março, o lateral/meia sofreu uma pequena fratura no pé direito e precisou passar por procedimento cirúrgico. O jogador retornou às atividades em julho.

Botafogo recebe nova proposta do Atlético-MG por Igor Rabello