Atacante colombiano está perto do Flu

, Destaque, Fluminense

O Fluminense já tem um nome certo para o ataque em 2019. Trata-se do atacante Yony González. De acordo com a imprensa colombiana, o jogador do Junior Barranquilla está praticamente certo com o Tricolor para a próxima temporada, faltando apenas exames médicos. O ponta foi um dos destaques dos Tubarões na última temporada.

De acordo com o NetFlu, o Fluminense e os representantes de Yony González já firmaram as bases salariais do atacante. Agora, o jogador deve viajar ao Brasil, ainda nesta semana, para fazer testes físicos. Mas nada que venha a atrapalhar a possível chegada do colombiano ao Tricolor.

Revelado pelo Envigado, atacante foi destaque em Barranquilla

Yony González foi revelado pelo Envigado, em 2013. Uma das principais jóias da equipe, o atacante promovido à equipe profissional com apenas 17 anos. Entretanto, só explodiu pra valer em 2015. Com nove gols em 34 jogos, o ponta, com 19 anos, ajudou o pequeno time a chegar ao mata-mata do Apertura do Campeonato Colombiano.

As boas atuações de González chamaram a atenção do Junior de Barranquilla, que contratou o atacante. Mas, o jogador demorou a ganhar espaço no time titular. Brigando por vaga com Edison Toloza e Yimmi Chará, Yony González ficou no banco nas duas primeiras temporadas. Entretanto, a saída da dupla permitiu que 2018 fosse o ano da consagração de González.

(Foto: Bruno Cantini | Atlético-MG)

Hoje no Galo, Chará era um dos principais nomes do Junior de Barranquilla nas últimas temporadas (Foto: Bruno Cantini | Atlético-MG)

Jogando como meia aberto pela direita, no 4-4-2 do Junior de Barranquilla, Yony González foi um dos principais jogadores dos Tubarões em 2018. Veloz e driblador, o jogador ajudou a equipe a chegar às finais da Copa Sul-Americana deste ano e ainda foi campeão do Torneo Finalización, o segundo turno do Campeonato Colombiano.

Com estas credenciais, Yony González chamou a atenção do Fluminense. A equipe sofreu com as opções de ataque que teve em 2018. Afinal, a equipe tricolor ficou mais de 13 sem marcar gols: recorde negativo na história do clube.

Pedro, principal artilheiro do Fluminense, teve uma grave lesão no joelho e não joga desde agosto. Luciano, substituto do Camisa 9, teve um bom começo, mas sofreu com a seca de gols da equipe. Everaldo fez bons jogos, mas só marcou duas vezes pelo Flu. Além disso, Marcos Júnior, Junior Dutra e Kayke ultrapassaram a marca de seis meses sem balançar as redes.

Caso se confirme a transferência, Yony González será a primeira transferência acertada pelo Fluminense neste fim de ano. Isso pois, Matheus Ferraz, apalavrado com o Tricolor, ainda não assinou oficialmente com o clube. Mas, tudo leva a crer que o ex-zagueiro do América-MG acerte com a equipe em 2019.

A vida sem Pedro: Fluminense tenta acabar com jejum de gols contra o Atlético-PR