Pode pedir música? Real vence e leva terceiro Mundial seguido!

Se você assistiu ao Mundial de Clubes nos últimos três anos, viu o final ser o mesmo. Time branco, levantando a taça. Este é o Real Madrid, que neste sábado venceu o Al Ain, dos Emirados Árabes, por 4 a 1, e conquistou pelo terceira vez consecutiva o torneio.

Os gols foram marcados por Modric, Llorente, Sérgio Ramos e Nader (contra), em jogada de Vinícius, em jogo que contou com o brasileiro Marcelo como titular, com Casemiro entrando aos 36 do segundo tempo. Já Vinícius Júnior, teve sua primeira oportunidade no torneio, já com o título garantido. Entrou em campo 38, no lugar de Lucas Vázquez.

Pela equipe árabe, o principal jogador foi o brasileiro Caio, que levou bastante perigo ao clube merengue, principalmente ao capitão Sérgio Ramos. Foi dele a cobrança de falta que resultou em um belo gol de cabeça de Shiotani, aos 40 do segundo tempo.

O jogo

Jogadores comemoram gol do Real Madrid

Modric abre o placar e é celebrado pelos companheiros (Foto: Divulgação | FIFA)

O Real Madrid abriu o placar logo aos 13 minutos de jogo. Modric recebeu na entrada da área e, de perna esquerda, acertou um belo chute curvado, sem chances para o goleiro.

Já na segunda etapa, foi a vez do menino Llorente marcar. Ele pegou de primeira, a sobra de bola na entrada da área e viu a bola entrar no canto.

O terceiro veio com o capitão Sérgio Ramos, aos 32. Após cobrança de escanteio, ele subiu mais que todo mundo e marcou mais um para o Real.

 

O Al-Ain conseguiu diminuir com um belo gol de cabeça. Caio cobrou falta com categoria e, Shiotani tocou com categoria para encobrir Courtouis.

O gol final veio aos 45, Marcelo deu passe magistral para Vinícius Júnior ganhar na velocidade, invadir a área e chutar errado. A bola desviou em Nader e entrou, dando números finais ao jogo e, mais um título mundial para a conta dos merengues, o sétimo.

Este foi o primeiro título da nova era Santiago Solari no Real Madrid. Apesar de ter sido efetivado, a contratação de um novo treinador pelo clube não está descartada para janeiro, segundo a imprensa espanhola.

River Plate goleia e termina o Mundial em terceiro