Possível desfalque de Asensio pode dar chance a Vinícius Jr. na final

O meia espanhol Marco Asensio pouco atuou na semifinal do Mundial de Clubes, na última quarta-feira, quando o Real Madrid venceu o Kashima Antlers e se classificou. Ele entrou em campo no segundo tempo e se machucou 14 minutos depois, tendo que ser substituído.

Na última quinta-feira, sequer participou do treinamento com a equipe, e pode ser desfalque para a grande decisão, contra o Al-Ain, dos Emirados Árabes, no próximo sábado. Com isso, o brasileiro Vinícius Júnior pode ganhar espaço.

Brasileiro pode ter chance de entrar na final ( Foto: Divulgação | Real Madrid )

O camisa 28, normalmente, é preterido por Asensio, Isco ou Lucas Vázquez e, em partidas decisivas, raramente acaba entrando. Apenas quando o jogo está decidido ou tem uma importância um pouco menor.

Com a provável ausência de Asensio, Vinícius pode vir a ser uma das primeiras opções ofensivas do técnico Santiago Solari para a partida.

“São coisas que acontecem no futebol. Ele não tinha nada, estava limpo, entrou e estava bem. Veremos o que tem, é preciso estudar. Esperamos que não seja nada grave, porque é um jogador importante”, disse o treinador após a partida.

Nesta sexta-feira, Asensio vai passar por exames para saber a gravidade da lesão e a possibilidade de entrar em campo.

Show de Bale garante Real

O Real Madrid não teve uma atuação de destaque diante do Kashima Antlers. O mesmo não se pode falar do atacante Gareth Bale. O galês marcou os três gols e garantiu a classificação madrilenha.

Durante o primeiro tempo, o Real só conseguiu achar seu primeiro gol, aos 44 minutos. Ele tabelou com Marcelo e bateu cruzado no canto esquerdo do goleiro.

Bale comemora com Marcelo um de seus três gols ( Foto: Reprodução | Twitter )

Na segunda etapa, ele recebeu um presente e tanto da zaga japonesa. Yamamoto e Jung, em dois lances seguidos, recuaram a bola de maneira errada e, Bale, com toda sua conhecida velocidade, aproveitou pra tocar sem goleiro e ampliar o marcador.

O terceiro veio logo depois. Modric furou na meia lua, a bola sobrou para Marcelo que só rolou para o galês mandar de perna direita um forte chute cruzada e fazer 3 a 0.

Bale faz três e Real Madrid vai buscar o tri consecutivo no Mundial