Bale faz três e Real Madrid vai buscar o tri consecutivo no Mundial

A zebra que passeou no Mundial de Clubes, nos Emirado Árabes, na última terça, não voltou a aparecer nesta quarta. Se por um lado, o River Plate decepcionou e ficou pelo caminho, o Real Madrid confirmou o total favoritismo e, com três gols de Gareth Bale, venceu o Kashima Antlers por 3 a 1.

Marcelo e Bale comemoram um dos gols do Real ( Foto: Reprodução | Twitter )

A partida, no entanto, não foi nada fácil. Durante o primeiro tempo, o Real só conseguiu achar seu primeiro gol, aos 44 minutos. Ele tabelou com Marcelo e bateu cruzado no canto esquerdo do goleiro.

Na segunda etapa, ele recebeu um presente e tanto da zaga japonesa. Yamamoto e Jung, em dois lances seguidos, recuaram a bola de maneira errada e, Bale, com toda sua conhecida velocidade, aproveitou pra tocar sem goleiro e ampliar o marcador.

O terceiro veio logo depois. Modric furou na meia lua, a bola sobrou para Marcelo que só rolou para o galês mandar de perna direita um forte chute cruzada e fazer 3 a 0.

Brasileiro participa de gol de honra

Aos 32, o Kashima ainda tentou ganhar um pouco de sobrevida na partida. O brasileiro Léo Silva cruzou para a área e a bola sobrou para Doi ajeitar no peito e chutar cruzado, por baixo do goleiro Courtoius.

Pelo lado japonês, outros dois brasileiros ainda participaram da partida. Serginho, ex-Santos, América-MG e Vitória atuou durante todo o jogo, enquanto o atacante Leandro, ex-Grêmio e Coritiba, entrou faltando poucos minutos para o fim.

No Real, Marcelo, titular absoluto há mais de 10 anos também jogou a partida inteira. Casemiro, que vinha há um mês no departamento médico, retornou aos gramados na segunda etapa, enquanto Vinícius Júnior chegou a aquecer, mas acabou permanecendo no banco de reservas.

Al-Ain e Real Madrid se enfrentam neste sábado, às 14h30 (horário de Brasília), valendo o título do Mundial de Clube.

River perde nos pênaltis e é eliminado no Mundial de Clubes