Português é demitido na Inglaterra e francês zoa na internet

A passagem de José Mourinho pelo Manchester United durou apenas duas temporadas e meia. O estopim de uma possível demissão foi a derrota para o rival Liverpool, por 3 a 1, no último final de semana. Há algum tempo, que o português já balançava no cargo, devido ao mau desempenho de sua equipe.

“O Manchester United anuncia que José Mourinho deixou o clube com efeito imediato. O clube gostaria de agradecer Jose por seu trabalho durante este tempo no Manchester United e desejar sucesso a ele no futuro. Um novo técnico interino será escolhido até o fim da temporada atual, enquanto o clube conduzirá um processo de escolha de um treinador novo e permanente”, disse o clube em nota oficial.

O United será agora dirigido agora por um técnico interino. O mais cotado é o ex-atacante norueguês Ole Gunnar Solskjaer, que durante anos vestiu a camisa dos Diabos Vermelhos.

Carrick em ação pelo Manchester United

Carrick foi capitão e é ídolo no United (Foto: Divulgação | Manchester United)

No começo da temporada, a equipe comandada por Mourinho teve seu pior desempenho na história da Premier League. Apesar de ter tido muita verba e um orçamento enorme para contratar, nada deu certo para o português, que deixa o clube com apenas os títulos da Liga Europa e da Copa da Liga Inglesa, na temporada 2016/2017.

Em 144 partidas no comando da equipe, o português somou 84 vitórias, 32 empates e 28 derrotas. Polêmico, participou de uma confusão recentemente envolvendo o auxiliar técnico do Chelsea, no empate entre as equipes.

Briga com Pogba

O episódio mais recente, que fez a situação de José Mourinho piorar ainda mais foi a briga com Paul Pogba, o francês que custou uma fortuna aos cofres do clube e é um dos ídolos da torcida.

Na véspera sétima rodada da Premier League, o treinador português decidiu tirar a braçadeira de capitão do meia francês, que não gostou.

Pogba, no entanto, publicou uma mensagem em suas redes sociais, reagindo à saída de Mourinho do clube. Pouco depois, apagou.

Mensagem polêmica de Pogba ganhou as redes sociais

Pogba faz post zoando, mas se arrepende (Foto: Reprodução | Twitter)

Na foto acima, ele faz uma careta e pede para que os fãs escrevam uma legenda para a imagem. Rapidamente interpretada por todos como uma provocação ao português, Pogba deletou a publicação logo depois.

Definidas as oitavas de final da Liga dos Campeões