Conmebol divulga tabela da Copa América 2019

, Copa América, Destaque

Nesta terça-feira, a Conmebol divulgou a tabela completa da Copa América 2019. Os grupos, no entanto, só serão definidos no dia 24 de janeiro, em evento no Rio de Janeiro. As equipes, ao serem sorteadas, já terão seus caminhos traçados, no que diz respeito a datas e locais dos jogos.

O Brasil, que é cabeça de chave do grupo A, só jogará no Maracanã se chegar na final ou avançar em segundo no grupo para jogar as quartas de final. Na fase de grupos, o time comandado por Tite vai atuar no Morumbi (abertura), Fonte Nova e Arena Corinthians. A estreia será no dia 14 de junho, com a segunda partida sendo jogada no dia 18, ambas às 21h30 (horário de Brasília), e a última no dia 22, às 16h (Brasília).

Jogos da Copa América 2019

Calendário de jogos da Copa América 2019 (Foto: Divulgação | Conmebol)

Caso passe em primeiro no seu grupo, o Brasil joga as quartas de final no dia 27, às 21h30, na Arena do Grêmio. Se avançar, retorna ao Mineirão, no dia 2 de julho, no mesmo horário, para mais uma semifinal na capital mineira.

Caso se classifique em segundo lugar, a Seleção joga no Maracanã as quartas de final, no dia 28 de junho, às 16h. A semifinal, assim como se passar em primeiro, acontece no Mineirão.

A grande final da Copa América será no Maracanã, no dia 7 de julho, às 17h.

Seminário Técnico da Copa América também será no Rio de Janeiro

Alejandro Dominguez durante evento da Conmebol

Alejandro Dominguez durante evento da Conmebol (Foto: Divulgação | Conmebol)

A Conmebol também vai apresentar detalhes da realização do torneio e os protocolos do sorteio das chaves da Copa América no Rio de Janeiro, nos dias 22 e 23 de janeiro, véspera do sorteio.

No Seminário Técnico, assuntos como logística, segurança, transporte, hospedagem, locais de treinos e ações de marketing serão explicados aos representantes dos países participantes.

Campeonatos serão interrompidos pela CBF durante a Copa América

Em 2019, a CBF vai interromper o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil em detrimento da disputa da Copa América. Os clubes brasileiros já foram comunicados. Nesse ínterim, planejam férias para os jogadores durante o período do torneio.

Normalmente, o “descanso forçado” não acontece nas demais Datas-FIFA. A CBF, no entanto, cogita adotar esse procedimento a partir do ano que vem. Procurada pelo Esporte 24 Horas, a CBF informou através de nota enviada pela assessoria de imprensa que está trabalhando para encontrar as melhores soluções para o calendário do futebol brasileiro.

Estádio de primeira divisão é candidato a centro de treinamento na Copa América 2019