Vai Medina! Surfista conquista o bicampeonato mundial

, Outros Esportes

Além de conquistar o bicampeonato mundial, ao vencer o Jordy Smith na semifinal (a passagem para a final garantia o título), Gabriel Medina ainda levou o Pipe Masters, no Havaí, a última do circuito mundial, que era um grande sonho e objetivo pessoal. O único brasileiro a conquistar esta etapa anteriormente havia sido Adriano de Souza, em 2015. A vitória veio após Gabriel bater Julian Wilson, adversário direto na disputa, por 18.43 a 16.70.

Gabriel Medina é o primeiro surfista brasileiro a ser bicampeão ( Foto: Getty Images )

“Pipe Masters é diferente de tudo. Eu trabalhei muito duro para conseguir isso. Estou muito, mas muito feliz mesmo. Foi uma grande final. O Julian é um competidor muito duro. Na final iria vencer quem fosse o melhor e eu e ele fizemos um “freesurf”. Ele já havia ganho de mim antes aqui, e agora eu ganhei dele. O sentimento é muito bom”, disse Medina após o título.

Este foi o segundo título de Gabriel Medina na elite do surfe mundial. Agora, ele ultrapassa Adriano de Souza, que venceu em 2015, e se torna o brasileiro com mais conquistas (2014 e 2018).

Amigos e famosos comemoram

Os amigos de Medina fizeram a festa nas redes sociais para comemorar o bicampeonato. Um dos seus melhores e mais próximos, Neymar, acompanhou durante todos os dias as baterias, postando tudo em sua conta no Instagram.

Neymar posta homenagem ao amigo Medina ( Foto: Reprodução | Instagram )

Além do camisa 10 da Seleção, outros amigos como o cantor Thiaguinho, o levantador de vôlei Bruninho (que fazem parte de um seleto grupo de WhatsApp, juntamente com Neymar, Luciano Huck e o ator Rafael Zulu) e o surfista Carlos Burle, também parabenizaram o novo bicampeão.

Atletas de outros esportes também vieram a público parabenizá-lo. O nadador paralímpico Daniel Dias, a ex-jogadora Hortência, além do Corinthians e do Time Brasil. O mundo esportivo brasileiro se uniu para festejar a conquista de Gabriel.

Pego de surpresa! Ex-Flamengo não é mais técnico de equipe japonesa