Uribe recebe proposta do futebol colombiano

, Destaque, Flamengo

A busca por atacantes no Flamengo segue incessante.  Após desistir de Pablo, o clube voltou toda sua atenção na aquisição de Gabigol. Por outro lado, seus atletas têm convivido com o assédio do mercado. Por exemplo, Fernando Uribe. O centroavante recebeu uma proposta de empréstimo do Millonarios, da Colômbia. De acordo com a apuração do Esporte 24 Horas, o clube carioca não tem o interesse de aceitar a proposta. Pelo contrário, apenas uma oferta de compra pode tirar o colombiano do Rio de Janeiro.

Pelo lado de Uribe, a proposta interessou. Neste momento, o atacante teme ficar sem espaço no clube carioca. Tendo em vista a afinidade de Abel Braga por Henrique Dourado e a procura do Flamengo por novas opções. Aliás, é nessa questão que o Millonarios se fortalece. Por outro lado, o imbróglio que o atleta está vivendo na Colômbia pode dificultar ainda mais o negócio.

Atlético Nacional e o “caso Uribe”

Fernando Uribe em ação pelo Flamengo

Venda de Uribe gera discussões na Colômbia (Foto: Gilvan de Souza | Flamengo)

Neste momento, Atlético Nacional está sendo processado por não repassar ao Cortuluá, clube formado de Uribe, a quantia da venda do atacante junto ao Toluca. Segundo a imprensa colombiana, o valor seria de 5 milhões de dólares. No entanto, a equipe verde alega que não recebeu nada pelo jogador. Aliás, eles garantem que o colombiano assinou de graça com a equipe de mexicana. Em entrevista, o presidente do Atlético Nacional, Juan David Perez, revelou como foi todo o processo de negociação.

“Não podemos negociar a renovação com Uribe, ele já tinha assinado com o Toluca. Como presidente, não posso forçar um jogador a assinar. Naquela época, ele não queria renovar, apesar de fazermos várias ofertas. Portanto, não tem como o Nacional ter qualquer benefício econômico. Aliás, acabamos perdendo em termos técnicos”, comentou o dirigente.

Atualmente, até que tenha uma definição, Atlético Nacional está proibido de contratar ou inscrever qualquer atleta. De acordo com o presidente, o clube vai recorrer junto à FIFA. Em meio a todo esse imbróglio, a proposta do Millonarios surge como uma possibilidade de retorno ao futebol colombiano. Porém, neste momento, a tendência é de que Uribe permaneça no Flamengo.

SIGAM NOSSO SETORISTA NO TWITTER: @JORGEABELJOR

Entre cobiças e desprestigio! Lincoln vive sob incerteza no Fla