Pego de surpresa! Ex-Flamengo não é mais técnico de equipe japonesa

, Outros Esportes

Multicampeão pelo Flamengo, o treinador José Neto não é mais o treinador da equipe de basquete do Levanga Hokkaido, do Japão. Ao deixar o rubro-negro, ele acertou um contrato de dois anos com a equipe da cidade de Sapporo, porém, foi pego de surpresa com uma rescisão, que também se estendeu ao seu preparador físico, Diego Falcão, que tinha apenas um ano de acordo.

Em suas redes sociais, o treinador se despediu e agradeceu a oportunidade. Agradecidos pela oportunidade de terem trabalhado num país diferente e que receberá os próximos Jogos Olímpicos, José Neto e Diego Falcão se despediram de jogadores, comissão técnica e fãs na última semana e devem desembarcar no Rio de Janeiro no próximo dia 15.

Neto agradece ao clube ( Foto: Reprodução | Instagram )

Depois de deixar o Flamengo no mês de maio, Neto foi anunciado como treinador da equipe japonesa pouco tempo depois, em julho. No rubro-negro, foram seis temporadas, com diversos títulos, incluíndo quatro trofeus do NBB, Copa Intercontinental e Liga das Américas.

Após deixar o clube carioca, muito se especulava sobre o treinador ser o novo comandante da seleção brasileira. Porém, a CBB acabou definindo o croata Aleksandar Petrovic, que levou a equipe da Croácia para as quartas de final nos Jogos Olímpicos do Rio 2016.

Neto dá instruções aos jogadores no Japão ( Foto: Reprodução | Instagram )

José Neto agora prepara sua volta ao Brasil e, em breve, alguma novidade deve ser anunciada em relação ao seu futuro. Enquanto isso, o treinador deixa o frio e a neve no Japão, para voltar a sensação de calor no Brasil.

José Neto encarou muito frio no Japão ( Foto: Reprodução | Instagram )

Classificação adiada! Brasil perde feio no basquete