Definidas as oitavas de final da Liga dos Campeões

Nesta segunda-feira, as equipes classificadas para as oitavas de final da Liga dos Campeões conheceram seus adversários. As partidas de ida serão jogadas nos dias 12, 13, 10 e 20 de fevereiro, e as de volta  nos dias 5, 6, 12 e 13 de março. Todas as equipes são muito competitivas, mas o destaque vai para o jogo entre Paris Saint-Germain e Manchester United. Já é tradição para a a equipe parisiense se classificar e, logo de cara, em fase de mata-mata, enfrentar alguma equipe muito forte.

Por mais que o Manchester United não esteja em grande fase, é um clube muito grande, com um grande treinador e excelente elenco. Em 2017, a equipe de Neymar encarou o Barcelona, na épica virada dos espanhóis em casa, por 6 a 1, após levar 4 a 0 no jogo de ida. O brasileiro ainda jogava pelo clube catalão. Em 2018, o PSG enfrentou o Real Madrid, que era o atual bicampeão, e que seria tri no final da competição.

O PSG se classificou na primeira colocação no grupo C, que ainda tinha Liverpool, Napoli e Estrela Vermelha. A disputa foi até o último minuto, pois tirando os sérvios, todos os três times tinham chance de classificação. A equipe francesa venceu bem fora de casa o Estrela e se garantiu, deixando Liverpool e Napoli brigarem até o final no jogo disputado na Inglaterra. Melhor para os ingleses, que foram salvos por Alisson no último minuto e se classificaram em segundo.

Sorteio das oitavas da Liga dos Campeões foi realizado nesta segunda ( Foto: Reprodução | Twitter )

Outro confronto interessante é entre Juventus e Altético de Madrid. A partida de ida, no dia 20 de fevereiro, vai marcar a volta de Cristiano Ronaldo à Madri. Por falar em Madri, o atual tricampeão vai encarar o Ajax, do brasileiro David Neres.

A grande final da Liga dos Campeões será disputada no dia 26 de maio , no Estádio Wanda Metropolitano, casa do Atlético de Madrid.

VAR

O árbitro de vídeo, que só seria utilizado a partir da próxima temporada, foi antecipado para este ano e já será a novidade na Liga dos Campeões a partir das oitavas de final.

Veja os confrontos:

  • Schalke 04 x Manchester City – 20/02 e 12/03
  • Atlético de Madrid x Juventus – 20/02 e 12/03
  • Manchester United x PSG – 12/02 e 06/03
  • Tottenham x Borussia Dortmund – 13/02 e 05/03
  • Lyon x Barcelona – 19/02 e 13/03
  • Roma x Porto – 12/02 e 06/03
  • Ajax x Real Madrid – 13/02 e 05/03

Zagueiro da Seleção pode ser reforço do Barcelona