Desencantou! Jesus marca dois e City bate Everton

Este sábado (15) foi o dia de Gabriel Jesus. Com dois gols, o atacante desencantou e foi o grande nome da vitória do Manchester City sobre o Everton, por 3 a 1, pelo Campeonato Inglês. Sterling marcou o outro gol dos Cityzens, enquanto Calvert-Lewin descontou para os Toffees. O resultado coloca a equipe do Noroeste da Inglaterra na liderança da Premier League.

Entretanto, o Manchester City pode perder a liderança do Campeonato Inglês ainda neste fim de semana. Afinal, o Liverpool enfrenta o Manchester United, neste domingo (16). Caso os Reds batam os Red Devils, a equipe de Merseyside volta à liderança da Premier League.

Jesus chama a responsabilidade e City vence

Visando os jogos do Boxing Day e da rodada de ano novo, o técnico Pep Guardiola optou por poupar algumas peças. Stones, David Silva e Sterling ficaram no banco de reservas. Além disso, Kevin De Bruyne e Sérgio Agüero, recuperados de lesão, também foram relacionados. Ainda assim, o City foi dominante durante boa parte da partida. E sob a batuta de Gabriel Jesus.

Vivendo um momento ruim na temporada, Gabriel Jesus teve mais uma oportunidade para mostrar que poderia voltar aos bons momentos. E o atacante desencantou logo aos 22’ da primeira etapa. Logo depois de saída errada de Mina, Sané deu passe em profundidade para o brasileiro que tocou na saída de Pickford: 1 a 0.

Diferentemente dos últimos jogos, Gabriel Jesus estava menos afobado. Apesar de ter cometido alguns erros de passe, o atacante conseguiu se posicionar melhor e produzir oportunidades para os companheiros de equipe. E ainda viu Richarlison, outro postulante à Camisa 9 do Brasil, perder chance importante para o Everton.

(Foto: Reprodução | Twitter)

Dupla entrosada: Sané e Gabriel Jesus participaram dos dois primeiros gols do City contra o Everton (Foto: Reprodução | Twitter)

Na volta para o segundo tempo, Gabriel Jesus mostrou que estava num grande dia. Em nova jogada de Sané, o alemão cruzou com perfeição na cabeça de Gabriel Jesus, que estufou as redes de Pickford: 2 a 0. Minutos depois, um susto. Digne recebeu na linha de fundo e mandou para Calvert-Lewin diminuir o placar e botar fogo no jogo.

Entretanto, o abafa do Everton não durou muito. Depois que desencantou, Gabriel Jesus manteve o pique. O atacante seria importante novamente para o Manchester City. Jesus recebeu na ponta esquerda e passou para Fernandinho, que infiltrou na área e cruzou para Sterling, que entrou no segundo tempo para dar números finais à partida: 3 a 1 e Cityzens na liderança do Inglesão.