Zagueiro da Seleção pode ser reforço do Barcelona

Com as lesões de Umtiti e Vermaelen, o Barcelona estaria de olho na contratação do zagueiro Pablo, do Bordeaux, e que vem sendo chamado por Tite para a Seleção. Pelo menos, segundo publicação do jornal catalão Ás.

Campeão brasileiro pelo Corinthians, Pablo chegou a ser sondado pelo Flamengo no meio do ano, mas acabou não fechando negócio e permanecendo na equipe francesa, onde vem atuando como titular e se destacando.

Para o setor, o Barça conta com Piqué, como o nome mais frequente. Vermaelen vive contundido. Outro titular, o francês Samuel Umtiti, campeão do mundo, sofreu uma lesão em outubro. Tem convivido com dores e o Barcelona não quis que fosse realizado um procedimento cirúrgico. Com isso, o clube conta com jovens jogadores para o setor, já que Mina foi para o Everton e Marllon, jovem ex-Flu, foi vendido ao Sassuolo, da Itália.

A equipe que trabalha com Pablo ja teria iniciado as conversas com o clube catalão e o pedido inicial do Bordeaux seria de 15 milhões de euros (cerca de R$ 66 milhões).

Se confirmada a transferência, que seria apenas para o mês de janeiro, Pablo vai reencontrar um velho conhecido no Barcelona. O atacante Malcom, que também foi jogador do Corinthians, chegou ao clube espanhol nesta temporada vendido pelo Bordeaux, após muita confusão envolvendo seu destino.

Pablo em ação pelo Corinthians

Pablo foi campeão brasileiro em 2017 (Foto: Divulgação | Corinthians)

Sonho seria holandês

Rumores na Espanha dizem que Pablo seria a segunda opção do Barcelona. A ideia inicial do clube era de contratar o jovem talento holandês, Matthis De Ligt, do Ajax. Porém, dificilmente os holandeses liberariam o atleta, que também foi sondado por outros clubes europeus.

Segundo imprensa britânica, o Manchester United, a pedido de José Mourinho, teria entrado em contato com o estafe do jogador e com o Bordeaux para avaliar uma possível transferência. Além de Pablo, os Diabos Vermelhos tem interesse em Eder Militão, do Porto.

Que vontade! Mesmo sem anúncio, Paquetá treina na Itália