Flamengo terá três jogadores no Sul-Americano 2019

Nesta quinta-feira, o técnico Carlos Amadeu convocou os 23 jogadores que vão representar o Brasil no Sul-Americano sub-20, que será realizado no mês de janeiro, no Chile. Como era esperado, Vinícius Júnior, do Real Madrid, e Paulinho, do Bayer Leverkusen, ficaram de fora, pois não foram liberados pelos seus clube. Um dos principais nomes desta convocação é o atacante Lincoln, do Flamengo, que já faz parte da equipe profissional. O rubro-negro ainda conta com mais dois: Hugo (goleiro) e Thuler (zagueiro). Os três vão perder a pré-temporada nos Estados Unidos.

“Para o Sul-Americano, a gente tem construído com os clubes essa condição (de liberação). Convocamos 45, 50 atletas até agora (nos amistosos de preparação), justamente porque não temos a certeza de quais são os atletas que estarão com a gente no Sul-Americano. Estamos construindo aqui no Brasil, com os clubes, e também com os clubes de fora. Alguns a gente já tem uma afirmativa positiva para o Sul-Americano, outros já uma negativa, mas um “sim” para o Mundial. Outros a gente está indo visitar agora para bater o martelo se vão ou não”, disse o treinador no mês passado, após os amistosos contra a Colômbia.

Carlos Amadeu convocou o Brasil para o Sul-Americano ( Foto: Divulgação | CBF )

Quem também é jogador do Real Madrid, mas ainda continua no Santos, é o atacante Rodrygo. Uma das sensações do Brasileirão de 2018, o atacante está entre os convocados.

Muitos jogadores que atuam na Europa não puderam ser convocados. As equipes estão em meio de temporada e atletas como Mauro Junior, do PSV, Matheus Cunha e do RB Leipzig ficaram de fora. No entanto, caso o Brasil se classifique para o Mundial, a tendência é que sejam liberados para uma convocação.

Os jogadores se apresentam na Granja Comary, em Teresópolis, onde vão fazer a preparação, no dia 17 de dezembro. Por lá, ficarão até o dia 13 de janeiro, com um intervalo para as comemorações de Natal e Ano Novo. A seleção estreia no dia 19 de janeiro, contra a Colômbia.

Confira a lista

Goleiros:

Brazão – Cruzeiro
Hugo – Flamengo
Phelipe – Grêmio

Defensores:

Carlos – Corinthians
Emerson – Atlético-MG
Luan Candido – Palmeiras
Lucas Ribeiro – Vitória
Thuler – Flamengo
Vitinho – Cercle Brugge
Vitão – Palmeiras
Walce – São Paulo

Meio-campistas:

Alan – Palmeiras
Gabriel Furtado – Palmeiras
Gabriel Menino – Palmeiras
Igor -São Paulo
Luan – São Paulo
Marcos Antonio – Estoril
Ramires – Bahia

Atacantes:

Lincoln – Flamengo
Jonas Toró – São Paulo
Marquinhos Cipriano – Shaktar Donetsk
Rafael Papagaio – Palmeiras
Rodrygo – Santos

Branco é o novo Coordenador das categorias de base da Seleção Brasileira