Que vontade! Mesmo sem anúncio, Paquetá treina na Itália

Mesmo antes de ser anunciado ou apresentado, o meia Lucas Paquetá realizou seu primeiro treinamento com alguns dos seus futuros companheiros. Na última quarta-feira, ele participou da preparação final da equipe para a partida desta quinta, que eliminou o Milan da Liga Europa, contra o Olympiacos, na Grécia. O jogador vestiu a camisa de treino e bateu bola no CT de Milanello.

Lucas Paquetá durante treino do Milan

Lucas Paquetá realizou seu primeiro treino em Miranello (Foto: Reprodução Twitter | Twitter Lucas Paquetá)

Paquetá chegou à Milão no último domingo e assistiu ao empate da equipe no San Siro contra o Torino. No dia seguinte, realizou mais exames médicos e foi apresentado ao técnico Genaro Gattuso.

Sua contratação custou ao Milan 35 milhões de euros (cerca de R$ 155 milhões). Sua apresentação oficial, como sempre acontece na Europa, deve ser no gramado de San Siro, mas apenas em janeiro. O clube vai fazer o anúncio apenas quando a janela de transferências de inverno abrir.

 

O jogador, agora ex-Flamengo, vai retornar ao Brasil para passar as festas de Natal e Ano Novo para, aí sim, voltar de vez à Milão e fazer parte do dia a dia do Milan.

Namoro longo

Não é de hoje que o Milan namora Lucas Paquetá. Desde o fim da temporada 17/18, a equipe rossonera observa o meia do Flamengo. Mas a primeira investida do Milan só veio no fim de setembro. Diretor de futebol do clube, o brasileiro Leonardo iniciou conversas com o empresário de Paquetá, Eduardo Uram, visando a contratação do meia na janela de janeiro.

Além disso, o Milan também teria utilizado o ex-jogador Kaká, também membro da diretoria, para atrair Paquetá para o clube.

O agora milanista Lucas Paquetá, chega para trazer mais criatividade ao meio de campo rossonero. Assim como o Flamengo, o Milan joga num 4-3-3. Com isso, o brasileiro brigaria por vaga com Kessié e Bonaventura no meio e com Suso, Çalhanoglu e Castillejo nas pontas.

Cutrone, o jovem artilheiro que será abastecido por Paquetá no Milan