Ex-Vasco marca o primeiro na Europa e comemora!

O primeiro gol, dizem que nunca se esquece. Nesta quinta-feira, o meia Paulinho, do Bayer Leverkusen, marcou pela primeira vez na nova equipe, após deixar o Vasco, no meio do ano. Na goleada da equipe alemã por 5 a 1, sobre o AEK, do Chipre.

Paulinho fez o quarto gol da equipe, que, com a goleada, garantiu a primeira colocação no grupo A da Liga Europa.

Anunciado em abril, mas apresentado em julho, Paulinho não vem sendo titular neste início de caminhada na Alemanha. Até agora, participou de 11 jogos na temporada, porém, apenas três como titular. Foram seis jogos na Bundesliga, um na Copa da Alemanha e nesta quinta, o quarto pela Liga Europa. As três partidas como titular foram na competição europeia, justamente onde conseguiu seu primeiro gol.

Em suas redes sociais, o ex-Vasco comemorou bastante o feito.

Paulinho em ação pelo Bayer Leverkusen

Paulinho comemora seu primeiro gol no Leverkusen (Foto: Reprodução Instagram | Instagram Paulinho)

Fora do Sul-Americano

Nesta quinta-feira, apesar do gol marcado, Paulinho também sentiu uma certa frustração. O jogador não foi liberado pelo clube alemão para disputar o Sul-Americano sub-20, no Chile, no mês de janeiro. Outros jogadores que atuam na Europa, como Vinícius Júnior, do Real Madrid, passaram pela mesma situação.

No entanto, caso o Brasil se classifique para o Mundial, a tendência é que a liberação seja dada pelos clubes que atuam.

Recentemente, Paulinho participou dos dois últimos amistosos preparatórios para o Sul-Americano. Ambas as partidas, contra a Colômbia, terminaram empatadas. A primeira foi realizada em Belo Horizonte e a segunda, em Goiânia.

Ex-técnico do Vasco prevê sucesso de Paulinho na Europa