Arrivederci, Milan! Paquetá não jogará Liga Europa

Antes mesmo de sua chegada ao Milan, Lucas Paquetá já sabe que não poderá jogar a Liga Europa. Nesta quinta-feira, o clube italiano deu adeus ao torneio, ao ser eliminado pelo Olympiacos, na Grécia.

A futura equipe do meia, ex-Flamengo, entrou em campo podendo perder por até um gol de diferença, mas acabou derrotado por 3 a 1 e terminou o grupo na terceira posição.

O personagem principal desta partida foi o zagueiro colombiano Zapata, do Milan. O Olympiacos saiu na frente com o zagueiro Cissé, aos 12 minutos do segundo tempo. Depois, foi a vez de Zapata aparecer. Primeiro, marcou um contra, que eliminaria o Milan (2 a 0). Logo em seguida, poderia ter saído do jogo como o herói da classificação, já que após cobrança de escanteio, mandou de forma um tanto quanto esquisita para o gol.

Após o lance, o árbitro da partida precisou se utilizar do VAR para verificar se validaria ou não o gol. Bola pra dentro, lance legal, e o Milan diminuir para 2 a 1 e se classificava até então.

Porém, aos 36, o Olympiacos teve um pênalti ao seu favor, que foi muito bem cobrado por Fortounis, que colocou o time grego na próxima fase e despachou o Milan de volta para a Itália com uma eliminação na bagagem.

Torcida grega invade campo

A festa para a equipe do Olympiacos foi tão grande, que os torcedores invadiram o gramado para comemorar com os jogadores. Alguns, inclusive fantasiados. No entanto, nenhuma agressão ou hostilidade aos atletas da equipe italiana foi registrada.

Fantasiado de “Casa de Papel”, torcedor do Olympiacos celebra vaga ( Foto: Reuters | Costas Baltas )

Paquetá chega à Itália e revela por que escolheu o Milan