Junior Barranquilla faz reconhecimento de gramado na Arena da Baixada

Na noite do último domingo, os jogadores do Junior Barranquilla fizeram o reconhecimento do gramado da Arena da Baixada, local da partida decisiva da Copa Sul-Americana, nesta quarta-feira. Nesta segunda, a equipe realizou um treinamento no CT do Caju, casa do rival Atlético-PR.

Jogadores do Junior na Arena da Baixada ( Foto: Divulgação | Junior Barranquilla )

Na primeira partida, disputada na Colômbia, as duas equipes empataram em 1 a 1 e, em Curitiba, quem vencer a partida, fica com o título inédito. Na fina da competição, não existe o gol qualificado, portanto, qualquer empate, leva para a prorrogação. Ao persistir a igualdade, a decisão irá para as penalidades máximas.

Nesta segunda, treino no CT do Caju ( Foto: Divulgação | Junior Barranquilla )

Nesta terça, véspera da partida, a equipe faz um último treinamento no CT da Graciosa, que pertence ao Coritiba, mas sem nenhum tipo de acesso por parte da imprensa.

“Estamos muito felizes de estar na final da Copa Sul-Americana, queremos ser campeões e temos capacidade para isto. A partida perfeita tem que ser a vitória, mesmo que seja por um gol, mas temos que ganhar”, disse o goleiro Sebastián Viera, capitão da equipe.

“O campo é diferente do que estamos acostumados (referindo-se ao gramado sintético), mas está em um bom estado, para fazer a bola rolar. Vamos tentar fazer logo um gol”, disse o volante Victor Cantillo.

Jogo de ida

Na primeira partida da grande decisão da Copa Sul-Americana, empate. Atlético-PR e Junior Barranquilla ficaram no 1 a 1 na Colômbia e, agora, vão decidir o título em Curitiba, na quarta-feira da semana que vem.

Com um primeiro tempo apagado, as duas equipes deixaram as emoções para o começo da segunda etapa. Logo aos quatro minutos, o atacante Pablo deixou o Atlético-PR em vantagem e mais próximo do título inédito. Ele recebeu de Nikão, invadiu a área e mandou para o gol.

Logo após o gol do Furacão, o Junior Barranquilla conseguiu igualar o placar. Jonathan recuou mal a bola, que sobrou para Yony González marcar para a equipe colombiana.

Atlético-PR e Júnior Barranquilla se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h45 (horário de Brasília), para ver que leva para casa pela primeira vez um trofeu de uma competição internacional.

Antes da grande final, Lucho renova com o Atlético-PR