Raio-X: Tudo o que você precisa saber sobre River Plate x Boca Juniors

Um jogo histórico! River Plate e Boca Juniors fazem, neste domingo, às 17h30 (horário de Brasília), a grande final da Taça Libertadores da América, no Estádio Santiago Bernabéu, em Madri. Pela primeira vez, duas equipes argentinas vão decidir o título. No jogo de ida, empate em 2 a 2 na Bombonera.

Após muita confusão no Monumental de Nuñez, no último dia 24 de novembro, data que era para ter sido disputado o segundo jogo, a Conmebol optou por transferir a partida para Madri, por questões de segurança. Torcedores do River Plate jogaram pedras no ônibus do Boca Juniors, ferindo jogadores. O clube solicitou o adiamento da partida, pois não havia condições de atuar naquela tarde.

Na final da Libertadores não existe o gol qualificado. Portanto, qualquer empate leva o jogo para a prorrogação. Ao persistir o resultado igual, a decisão irá para os pênaltis.

River Plate

Jogadores do River Plate no hotel

Torcedores recepcionaram o River Plate no aeroporto (Foto: Divulgação | River Plate)

O River Plate, que fez melhor campanha que o rival na fase de grupos, teria a chance de decidir em casa. Foram destinados 25 mil ingressos para torcedores de cada clube, sendo que apenas 5 mil para residentes da Argentina.

Para a partida, o técnico Marcelo Gallardo não comandará a equipe da beira do gramado, pois cumpre suspensão imposta pela Conmebol. Assim como o atacante Borré, autor de um dos gols na partida de volta da semifinal contra o Grêmio. No ataque, contará com a volta de Scocco, recuperado de lesão.

A equipe vai em busca do seu quarto título da Libertadores. Já o Boca, procura chegar ao sétimo e igualar o Independiente como o maior campeão da competição.

Boca Juniors

Tévez no hotel do Boca Juniors

Tévez na chegada ao hotel em Madrid (Foto: Divulgação | Boca Juniors)

Para esta partida, o Boca Junior terá força máxima, já que o atacante Pavón se recuperou de uma lesão. O meia Pablo Pérez, envolvido na confusão no Monumental, também está recuperado do problema sofrido no olho, e vai pro jogo.

RIVER PLATE X BOCA JUNIORS

Data: 09/12/2018 (domingo), às 17h30 (Brasília)

Local: Estádio Santiago Bernabéu (Madri, Espanha)

Árbitro: Andrés Cunha (URU)

Auxiliares: Nicolas Taran e Mauricio Espinoza (URU)

VAR: Leodán Gonzalez, Esteban Ostojich e Richard Trinidad (URU)

RIVER PLATE: Armani; Montiel, Maidana, Pinola, Casco; Ponzio, Enzo Peres, Nacho Fernández, Palacios e Pity Martínez; Pratto. Técnico: Marcelo Gallardo.

Desfalques: Borré (suspenso)

BOCA JUNIORS: Andrada; Buffarini, Magallán, Izquierdoz e Olaza; Pérez, Barrios e Nandéz; Benedetto, Pavón e Villa. Técnico: Guillermo Schelotto

Desfalques: 

Transmissão: A Rede Mais Esportes transmite River Plate x Boca Juniors. A narração é de Carlos Eduardo Macri e comentários de Wilson Pimentel.

Tévez reclama de jogar final em Madri