Boa fase do vôlei feminino empolga torcida do Fluminense

, Outros Esportes

Logo depois do vice-campeonato carioca de vôlei, a equipe do Fluminense entrou com a faca nos dentes na Superliga Feminina. Após bater o SESC-RJ, por 3 sets a 1, na última sexta-feira (07), a equipe chegou ao segundo lugar na competição, com 13 pontos, com um a menos que o líder Praia Clube. Apesar de a equipe mineira ter um jogo a menos, por conta da disputa do Mundial de Clubes, a confiança está em alta nas Laranjeiras.

Eleita a melhor jogadora do Fluminense, na vitória sobre o SESC-RJ, a central Letícia Hage exalta o espírito da equipe, em meio à boa fase. A capitã acredita que a sequência de resultados vem dando um gás a mais para o Tricolor na Superliga Feminina. Letícia também elogiou o rendimento da equipe contra as campeãs cariocas.

“Foi ótimo. Pegamos a confiança de ter ganhado dois jogos seguidos, respeitando o adversário, sabendo que a partida seria difícil. No terceiro set, acho que pecamos um pouco pela ansiedade. Afinal vencemos dois sets seguidos, o que não é muito normal contra o SESC. Mas depois soubemos controlar e isso é muito bom para o nosso crescimento”, disse a central do Fluminense Letícia Hage.

(Foto: Mailson Santana | Fluminense)

Eleita a melhor jogadora da partida contra o SESC-RJ, Letícia Hage exalta boa fase (Foto: Mailson Santana | Fluminense)

Flu enfrenta líder do campeonato

Agora, o Fluminense precisa treinar. Afinal, em 10 dias, a equipe enfrenta o líder da Superliga Feminina de Vôlei, o Praia Clube. Atuais campeãs, as meninas da equipe mineira vêm mantendo o ritmo da temporada passada. Mesmo que tenha perdido para o Pinheiros, por 3 sets a 0, na última rodada, o time de Uberlândia segue fazendo um excelente campeonato.

Além disso, o Praia Clube tem uma partida a menos na Superliga Feminina de Vôlei. A equipe mineira enfrenta o Sesi/Bauru, fora de casa, no dia 8 de janeiro. O jogo foi adiado por conta da disputa do Mundial de Clubes, na China. Derrotadas nas semifinais para o VakifBank-TUR, as meninas enfrentam o Eczacibasi-TUR, na decisão do terceiro lugar, neste domingo (09).