NBB: Flamengo vence fácil o Botafogo

, Outros Esportes

Flamengo e Botafogo entraram em quadra nesta sexta-feira (7) para clássico válido pela 12ª rodada do Novo Basquete Brasil 2018/2019. Jogando em casa, no Ginásio Tijuca Tênis Clube, o Rubro-Negro não tomou conhecimento e massacrou o Botafogo por 102 a 73. O ala Marquinhos, do Clube da Gávea, foi o cestinha da partida, com 35 pontos; já pelo lado do Glorioso, o ala/armador Jamaal e o ala/pivô Arthur lideraram o Glorioso, com 21. Com o resultado, o time vencedor ocupa a segunda posição na tabela da competição, enquanto o derrotado é o sétimo.

Vale lembrar que os oito primeiros colocados no primeiro turno do NBB garantem vaga para a Copa Super 8, no final deste mês. O torneio será disputado em formato de mata-mata. O campeão garante vaga na Liga das Américas, espécie de Libertadores do Basquete, da próxima temporada. Tanto o Flamengo, quanto o Botafogo, estão classificados para a competição.

Na próxima rodada, fora de casa, o Flamengo encara o Minas no sábado (15), às 17h (de Brasília) na Arena Minas Tênis Clube. Dois dias antes, na quinta-feira (13), às 20h45, no Ginásio Oscar Zelaya, em General Severiano, o Botafogo receberá o Pinheiros.

O jogo

O equilíbrio inicial durou pouco. Já na metade do primeiro quarto, o Flamengo abriu vantagem e terminou na frente: 26 a 15. No segundo, com grande atuação da dupla Olivinha (sete pontos) e Marquinhos (nove pontos), a equipe Rubro-negra seguiu melhor e seguiu em vantagem: 47 a 32.

No terceiro quarto, após a volta dos vestiários, o Botafogo permaneceu sem conseguir igualar o marcador. Aconteceu exatamente o contrário. O Flamengo abriu ainda mais vantagem, fechando em 79 a 53. Já na etapa final, a equipe comandada pelo técnico Gustavo De Conti não tirou o pé do acelerador e deu números finais ao duelo: 102 a 73.

Até aqui, em 12 jogos, o Flamengo triunfou em nove e foi superado em três, aproveitamento de 75%. Já o Botafogo, com o mesmo número de partidas, venceu seis e perdeu a mesma quantidade.