Fifa sorteia grupos da Copa do Mundo Feminina

, Outros Esportes

A Fifa sorteou na tarde deste sábado (08), os grupos para a disputa da Copa do Mundo de Futebol Feminino de 2019. O torneio será realizado na França, no próximo mês de junho. A seleção brasileira caiu no Grupo C, com Austrália, Itália e Jamaica.

Quem são as adversárias do Brasil?

As meninas do Brasil reencontram a Austrália pela segunda vez seguida num Mundial. Na última edição da Copa do Mundo de Futebol Feminino da Fifa, no Canadá, as Matildas eliminaram a Seleção nas oitavas de final. A equipe bateu as brasileiras por 1 a 0, gol de Kyah Simon, que é figurinha carimbada no torneio.

(Foto: Mariana Bazo | Reuters)

Com dois pênaltis defendidos, Bárbara ajudou o Brasil a eliminar a Austrália em Rio 2016 (Foto: Mariana Bazo | Reuters)

O Brasil devolveu a eliminação nos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro. Logo depois de empatarem em 0 a 0, no tempo normal, as meninas do Brasil bateram a Austrália nos pênaltis. Apesar de Marta ter errado uma cobrança, a goleira Bárbara pegou dois pênaltis e garantiu a classificação da Seleção para as semifinais da competição.

(Foto: Reprodução | UEFA)

Destaque da Juventus, a atacante Barbara Bonansea é o grande nome da Itália no Mundial da França (Foto: Reprodução | UEFA)

Já a Itália volta à uma Copa do Mundo de Futebol Feminino, depois de 10 anos. Na última participação, a Azurra acabou eliminada na fase de grupos. Agora, as italianas sonham com voos mais altos no Mundial. Para isso, a equipe aposta em Barbara Bonansea. A meia-atacante da Juventus é a capitã da seleção e o principal nome da equipe.

(Foto: Reprodução | Twitter)

Atacante Carter é o destaque da Jamaica no Mundial (Foto: Reprodução | Twitter)

Estreante em Mundiais, a Jamaica vai ter que se superar para conseguir passar de fase nesta Copa do Mundo. Com uma equipe extremamente jovem, as meninas terão fortes adversários pela frente em sua primeira participação no torneio. O principal destaque da equipe é a atacante Trudi Carter da Roma.

Conheça os grupos da Copa do Mundo de Futebol Feminino:

Grupo A: França, Coreia do Sul, Noruega e Nigéria

Grupo B: Alemanha, China, Espanha e África do Sul

Grupo C: Austrália, Itália, Brasil e Jamaica

Grupo D: Inglaterra, Escócia, Argentina e Japão

Grupo E: Canadá, Camarões, Nova Zelândia e Holanda

Grupo F: Estados Unidos, Tailândia, Chile e Suécia

Dirigente quer mais destaque para o futebol feminino