David Luiz decide e Chelsea vence City

Neste sábado (08), o Chelsea bateu o Manchester City, por 2 a 0, no Stamford Bridge. O zagueiro brasileiro David Luiz foi decisivo, marcando o gol que garantiu a vitória dos Blues. Kanté marcou o primeiro para a equipe londrina. O resultado tirou a liderança dos Cityzens e aproximou o Chelsea da luta pelo título.

Gabriel Jesus, um dos brasileiros em campo, novamente não foi bem. Mesmo que Agüero estivesse machucado, o técnico Pep Guardiola optou por escalar Sterling como falso nove. Com cada vez menos espaço, o atacante veio do banco para mudar o jogo, mas cometeu erros simples. Além disso, o centroavante da Seleção Brasileira, perdeu um gol nos minutos finais da partida. Titulares, Ederson e Fernandinho, pelo Manchester City, e Willian, pelo Chelsea, fizeram um jogo regular.

City pressiona, mas Chelsea marca

O Manchester City começou o jogo pressionando no campo de ataque. Com 70% de posse de bola, a equipe de Pep Guardiola teve diversas chances para marcar. As mais importantes foram com Sterling e Sané, salvas pelo goleiro espanhol Kepa.

O Chelsea só conseguiu levar real perigo nos minutos finais do primeiro tempo, com efeitos devastadores. David Luiz acertou lançamento “à la Gerson” para Pedro, que encontrou Willian. O brasileiro cruzou na área, a zaga afastou, mas a bola foi para os pés de Hazard que viu Kanté entrando livre na área para abrir o placar, antes do intervalo.

David Luiz garante vitória

(Foto: Reprodução | Twitter)

Vindo do banco, Gabriel Jesus joga mal e perde espaço no City (Foto: Reprodução | Twitter)

Precisando empatar para voltar à liderança, o Manchester City tentou um abafa no início do segundo tempo. Entretanto, os espaços cedidos nos contra-ataques tornavam a pressão Cityzen inútil. Precisando do resultado, Pep Guardiola colocou Gabriel Jesus, na vaga de Sané, para aumentar a pressão na área do Chelsea.

Entretanto, de nada adiantaria o domínio do Manchester City: em escanteio cobrado por Hazard, David Luiz subiu sozinho e cabeceou para o fundo do gol de Ederson. Com 2 a 0 no placar, o Chelsea se fechou na defesa. Sem dar grande espaço para o City, os Blues ainda correram risco em dois lances.

Primeiro, em chute de Fernandinho na intermediária, que passou perto do gol de Kepa. Logo depois, Gabriel Jesus recebeu na entrada da área, bateu colocado, mas o goleiro espanhol fez outra boa defesa. Com o resultado na mão, o Chelsea venceu o primeiro clássico nesta edição da Premier League.