Barcelona divulga resultado de exames de Malcom

Titular na classificação do Barcelona para as oitavas de final da Copa do Rei, ao golear o Cultural Leonesa por 4 a 1, no Camp Nou, o brasileiro Malcom, autor de um dos gols da partida, deixou o campo chorando com o tornozelo direito torcido.

Nesta quinta-feira, após realizar exames de imagem, ficou constatada apenas uma torção leve, no mesmo local em que já havia tido uma lesão nesta temporada. Com isso, a ausência do atacante dos gramados deve ser de aproximadamente duas semanas.

Malcom leva as mãos ao tornozelo direito ( Foto: Reprodução | Twitter )

Foi seu terceiro jogo como titular e o oitavo pelo clube. Tudo corria muito bem para o jogador, que, aos 43 minutos de jogo, marcou de cabeça.

Porém, aos 38 minutos do segundo tempo, em um lance involuntário e sozinho, Malcom torceu o tornozelo direito e precisou de atendimento. Como a equipe já havia feito as três substituições, o brasileiro ainda tentou voltar ao campo.

Depois de quatro minutos sofrendo com dores, ele não aguentou e desabou no chão. Aplaudido pela torcida, deixou o campo chorando e o Barcelona ficou alguns minutos com um jogador a menos.

Em sua lesão anterior, ficou três semanas no departamento médico. Então, desta vez, com um problema um pouco menos grave, Malcom poderá retornar aos gramados dentro de 10 ou 15 dias.

Vinícius Jr. marca e Real goleia

Se o Barcelona avançou, o Real Madrid também. Se o Barça teve a ajuda de um brasileiro, os merengues, também. Vinícius Júnior foi titular na goleada por 6 a 1 sobre o Melilla, no Santiago Bernabéu, e conseguiu marcar, um dos gols da equipe.

Além de seu gol, foi responsável pela jogada inteira do gol de Asensio, inclusive, com a assistência.

Cada vez mais, Vinícius vem se consolidando na equipe principal do Real Madrid e, as chances no Campeonato Espanhol e na Liga dos Campeões devem ser mais frequentes.

Vinícius Jr. e Asensio comemorar gol do Real ( Foto: Reprodução | Twitter )