É decisão! Após longa viagem, Atlético-PR chega à Colômbia

Uma viagem desgastante até a Colômbia não será um impedimento para um dos dois jogos mais importantes do ano e da história do Atlético-PR. Após oito horas de traslado, incluíndo uma escala em Manaus, a delegação do Furacão desembarcou em Barranquilla para a disputa da primeira partida da final da Copa Sul-Americana, contra o Junior, nesta quarta-feira.

Com direito a centenas de torcedores fazendo a festa no embarque em Curitiba, os jogadores foram direto para um hotel, que fica a 13 km de distância do Estádio Metropolitano, local da partida de quarta-feira. A equipe viajou em voo fretado e personalizado.

Avião leva a #SomosFuracão ( Foto: Divulgação )

Nesta terça, os jogadores vão fazer o reconhecimento do gramado em que vão atuar, fazendo um leve treino. Como de costume em competições da Conmebol, um atleta (normalmente o capitão), vai dar uma entrevista coletiva antes ou depois do treinamento.

Para esta partida, o técnico Tiago Nunes relacionou os seguintes jogadores:

Goleiros: Santos, Felipe Alves e Gabriel Mesquita

Laterais: Renan Lodi, Jonathan, Diego Ferreira e Márcio Azevedo

Zagueiros: Thiago Heleno, Léo Pereira, Paulo André e Wanderson

Meio-campistas: Bruno Guimarães, Lucho González, Wellington, Rossetto e Raphael Veiga

Atacantes: Nikão, Marcelo Cirino, Rony, Pablo, Bergson e Marcinho

Técnico rival não lamenta ausências

Em entrevista coletiva, o uruguaio Julio Comesaña, técnico do Junior Barranquilla, reconheceu o poder ofensivo do Atlético-PR e fez vários elogios aos atacantes do time paranaense.

Além disso, falou também sobre sua equipe, principalmente da ausência do artilheiro Téo Gutierrez, que levou um cartão vermelho na vitória por 1 a 0 sobre o Santa Fé e será desfalque nesta partida de ida.

“Que vamos fazer sem o Téo Gutiérrez? Vamos ficar chorando? Não, temos que buscar uma solução. Isso já nos aconteceu várias vezes. E seguimos jogando e ganhando”, disse o uruguaio.

O jogo de volta será realizado na Arena da Baixada, no próximo dia 12 de dezembro. Todos os ingressos já estão esgotados pelo torcedor do Furacão, que espera ver o primeiro título internacional da equipe.

Fim da linha! Jair Ventura não é mais o técnico do Corinthians