Atlético-PR faz reconhecimento do gramado em Barranquilla

O Atlético-PR chegou no hotel em Barranquilla na madrugada de segunda para terça-feira. Os jogadores descansaram e, na tarde de hoje, fizeram o reconhecimento do gramado do Estádio Metropolitano, casa do Junior, adversário na grande final da Copa Sul-Americana, nesta quarta-feira.

Após verem o gramado, analisarem cada ponto do palco da primeira partida da decisão, os jogadores participaram de um treinamento comandado pelo treinador Tiago Nunes, em outro estádio da região, mas que foi fechado para a imprensa. Porém, não deve haver grande mistério na equipe do Furacão.

“É hora de aproveitar esta situação ao máximo e, por que não?, sonhar com o título. Me emocionei realmente porque nossa torcida é incrível. O fato não ganhar um título de expressão há muito tempo e participar de sua segunda final mostra a fome e a sede que nossa torcida tem de tentar vencer o título. Vamos tentar nos esforçar o máximo”, disse o treinador do Atlético-PR, em coletiva antes de seguir para o treinamento.

A tendência é que o técnico mantenha a base da equipe que já vinha jogando e conseguindo grandes resultados tanto no Brasileirão, quanto na Copa Sul-Americana.

Com isso, os onze titulares para a partida desta quarta, marcada para às 22h45 (Brasília), devem ser: Santos; Jonathan, Thiago Heleno, Léo Pereira e Renan Lodi; Bruno Guimarães, Lucho González e Raphael Veiga; Nikão, Pablo e Marcelo Cirino.

Para este jogo, os cartões não foram zerados e o Furacão conta com Lucho, Renan Lodi e Cirino pendurados. Já o Junior Barranquilla não terá dois titulares. O artilheiro Téo Gutierrez e o lateral-esquerdo Fuentes estão suspensos por terem sido expulsos na segunda partida da semifinal contra o Independiente Santa Fé.

Artilheiro, Téo Gutiérrez ficará de fora nesta quarta ( Foto: Reuters )

Casa cheia

Na tarde desta terça-feira, o Junior Barranquilla divulgou uma nova parcial de ingressos vendidos. Mais de 30 mil entradas já foram compradas pelos torcedores que, assim como os do Furacão, esperam ansiosamente pelo primeiro título internacional de suas histórias. O Estádio Metropolitano tem capacidade para 45 mil torcedores.

Se ainda restam ingressos para a partida desta quarta, os torcedores do Atlético-PR não deixaram passar nem um dia e esgotaram todas as entradas para a partida decisiva, na semana que vem, na Arena da Baixada.

Definidos árbitros do primeiro jogo da final da Sul-Americana