Melhor do mundo, Modric leva também a Bola de Ouro

Depois de vencer o prêmio de melhor jogador do mundo pela FIFA, o croata Luka Madrid faturou outro trofeu nesta segunda-feira. O jogador do Real Madrid levou a Bola de Ouro (Ballon d’Or) da revista France Football.

Assim como na premiação da FIFA, em setembro, Modric deixou para trás Cristiano Ronaldo, seu ex-companheiro de time. Desta vez, a terceira colocação ficou com o francês Antoine Griezmann, e não com o egípcio Mohamed Salah, apenas o sexto colocado.

No ranking dos 30 melhores jogadores, alguns foram brasileiros, porém, nenhum entre os dez melhores colocados, algo raro nos últimos anos.

O melhor rankeado, mais uma vez, foi Neymar. Porém, o atacante do PSG ficou apenas com a 12ª posição. Desde que chegou ao continente europeu, ele jamais havia ficado de fora do top 10.

Marta é apenas a quarta

Diferentemente do que acontece no masculino há diversos anos, quando o melhor do mundo pela FIFA dificilmente não é escolhido para a Bola de Ouro, no futebol feminino não podemos dizer que isto é uma regra.

Em 2018, pela primeira vez a revista France Football faz a entrega da Bola de Ouro para o futebol feminino e, logo na estreia, o prêmio não ficou com a melhor do mundo da FIFA. Marta, que conquistou o trofeu pela sexta vez em 2018, ficou apenas na quarta posição. Quem venceu foi a norueguesa Ada Hegerber.

Mbappé leva trofeu

No ano inaugural do Trofeu Kopa, que premia os atletas sub-21 com mais destaque no futebol, o vencedor foi Kylian Mbappé, do PSG.

Além de Mbappé, estavam concorrendo Houssem Aouar, do Lyon, Trent Alexander-Arnold, do Liverpool, Cutrone, do AC Milan, Doan, do Groningen, Donnarumma, do Milan, Haidara, do RedBull Salzburg, Kluivert, da Roma, Pulisic, do Dortmund e Rodrygo, do Santos.

O prêmio foi escolhido pelos 33 vencedores da Bola de Ouro que ainda estão vivos.

Confira o resultado final:

1 – Luka Modric (CRO)

2 – Cristiano Ronaldo (POR)

3 – Antoine Griezmann (FRA)

4 – Kylian Mbappe (FRA)

5 – Lionel Messi (ARG)

6 – Mohamed Salah (EGI)

7 – Raphael Varane (FRA)

8 – Eden Hazard (BEL)

9 – Kevin De Bruyne (BEL)

10 – Harry Kane (ING)

11 – N’Golo Kanté (FRA)

12 – Neymar Jr. (BRA)

13 – Luis Suárez (URU)

14 – Thibaut Courtois (BEL)

15 – Paul Pogba (FRA)

16 – Sergio Agüero (ARG)

17 – Gareth Bale (PDG) e Karim Benzema (FRA)

19 – Sergio Ramos (ESP), Roberto Firmino (BRA) e Ivan Rakitic (CRO)

22 – Edinson Cavani (URU), Sadio Mané (SEN) e Marcelo (BRA)

25 – Alisson Becker (BRA), Mario Mandzukic (CRO) e Jan Oblak (SLO)

28 – Diego Godín (URU)

29 – Isco Alcarón (ESP) e Hugo Lloris (FRA)

Euro 2020: definidos os grupos das eliminatórias