Liga das Nações define jogos das semifinais

Nesta segunda-feira, a UEFA realizou o sorteio das semifinais da Liga das Nações. Com as partidas decisivas marcadas para Portugal, por sorteio, a equipe da casa terá a chance de decidir diante de seu torcedor. Os jogos das semifinais e a final serão divididos entre as cidades do Porto e de Guimarães.

No dia 5 de junho, Portugal enfrenta a Suíça, enquanto no dia seguinte é a vez da Holanda encarar a Inglaterra. O vencedor de cada partida faz a final no dia 9.

As quatro equipes semifinalistas foram as primeiras colocadas de seus grupos na primeira divisão da Liga das Nações.

A Suíça, com nove pontos no Grupo 2, deixou para trás a favorita Bélgica no saldo de gols, e foi a equipe que teve o melhor desempenho na primeira fase. Já Portugal, seu adversário, avançou no Grupo 3 com oito pontos, eliminou Itália e Polônia.

Grande surpresa da semifinal, a Holanda, apesar de ser uma equipe gigante, tem tido poucos resultados positivos nos últimos anos, ficando de fora até da última Copa do Mundo. A Laranja Mecânica deixou para trás a Alemanha e a França, no Grupo 1, considerado o grupo da morte, e se classificou no último minuto da última partida. Sua adversária será a Inglaterra, quarta colocada no último Mundial, que passou em primeiro lugar no Grupo 4, com sete pontos, na frente de Espanha e da vice-campeã Croácia, que foi rebaixada.

Eliminatórias da Euro

A UEFA também realizou o sorteio dos grupos das eliminatórias de Eurocopa de 2020. Atual campeão, Portugal terá vida relativamente tranquila no Grupo B, assim como a França, atual campeã mundial, no Grupo H.

Outras potências, como Espanha, Itália, Inglaterra e Croácia, vice-campeão mundial, não devem ter problemas para se classificar.

Euro 2020: definidos os grupos das eliminatórias